quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Problemas Cotidianos

Problemas da Vida

Resumo os problemas da vida em quatro partes.Temos problemas familiares, financeiros, amorosos ou pessoais.

Vejamos:

Dentro dos problemas familiares, podemos estar com problemas com o pai, com a mãe, com os irmãos e até com a casa.

Nos financeiros, temos problemas com o patrão, com o salário, com as dívidas e se acaso somos patrão teremos problemas com os clientes (ou com a falta deles), com as contas para pagar, com os funcionários e assim por diante.

Já os problemas amorosos, se dão geralmente pela nossa possessividade.Quando estamos amando queremos o objeto amado tão excessivamente que o não controle total sobre ele nos faz enlouquecer. Somos possessivos e insatisfeitos por natureza.

E lógico que se pensarmos a fundo, veremos que tanto os problemas familiares, financeiros e amorosos inevitavelmente são tambem problemas de ordem pessoal. Somos nós que devemos buscar soluções, pois embora sejamos frutos de uma educação baseada na sociedade, ainda temos a liberdade de trilhar nosso caminho e resolver nossos problemas. O homem esta condenado a liberdade, dizia Sartre(filósofo existencialista do século XX).

Mas ainda faltaram os problemas pessoais,e estes, se diferenciam dos outros problemas por serem exclusivamente nossos, eles não dependem diretamente do outro.

Quando abordei que um dos problemas amorosos e a possessividade, um problema pessoal amoroso e a falta de posses.Se o ser solitário não souber lidar com a falta de posses,contraditoriamente, mesmo estando sozinho terá um problema amoroso.

Mas os problemas pessoais são dos mais variados tipos. Eles dependem do que a pessoa realmente gosta de fazer e se está conseguindo exercer isso. Um jogador de futebol machucado, tem um problema pessoal. Um amante da leitura sem livros, logo, tem um problema pessoal e um escritor sem idéias para escrever, também tem um problema pessoal.

Acho que cheguei onde queria, solucionei meu problema. Na falta de idéias, precisava escrever algo e consegui resolver falando dos problemas da vida.

Ufa...

2 comentários:

Rodrigo disse...

eis a fonte de ideias para se escrever...
em situações onde não ha o que escrever, escreve-se por que não ha o que escrever!

Alexsander de Vargas...o Ale. disse...

Pior que essa é uma ótima fuga...hehe.Abraço