terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Feliz 2010

Andei pensando sobre esse ano que se finda e sobre o próximo que está por vir e cheguei a conclusões interessantíssimas. Ano que vem tudo promete ser diferente, embora na essência tudo permaneça igual.


Em 2010, diferente de 2009, teremos eleições. Os políticos de sempre baterão na nossa porta, prometerão “mundos e fundos”, se elegerão com nosso valoroso voto e voltarão daqui a dois anos para mais uma eleição. Eles até poderão ter novas caras, mas o filme será o mesmo.


Em 2010, igual a 2009, no mundo do entretenimento, teremos mais um BBB. Esta edição contará com alguns anônimos trogloditas midiamente perfeitos, e algumas anônimas que posarão na Playboy. A princípio o BBB 10 será igual aos outros, salvo o Pedro Bial, que estará um ano mais velho. As novelas, em 2010, serão incríveis. Em alguma delas está programado o primeiro beijo gay, mas que por questões morais, pode não acontecer. O Brasil é muito moralista ainda. Um beijo gay pode mudar o rumo da nação. Porém uma coisa é certa, com beijo ou sem beijo, as novelas mexerão com todo país e terminarão do mesmo jeito: o vilão preso ou morto, um coitado que sofre e termina bem e um final batendo recorde de audiência.


Já no mundo artístico será quase tudo igual. Algum artista famoso vai falecer, alguma atriz famosa vai aparecer sem calcinha numa grande festa e a Luana Piovani vai trocar de namorado.


Por outro lado, no mundo do futebol, 2010 será bem diferente de 2009. Em 2010 teremos Copa do Mundo, e em tempos de Copa, como sempre, tudo se modifica. Serão duzentos milhões de técnicos e técnicas (sim, até minha vovozinha escala a seleção) que crucificarão Dunga em caso de derrota ou que se emocionarão com a mesma voz de Galvão Bueno em caso de vitória. Depois da conquista, Lula receberá os campeões mundiais no Palácio do Planalto e juntamente com a candidata “replastificada” a presidência Dilma Roussef, cometerá a gafe de trocar o nome de “Dunga” por algum outro dos sete anões.


Por fim, depois da Copa e com um novo presidente eleito – quem será é o que menos interessa afinal tudo continua a mesma coisa - teremos em dezembro mais um Especial Roberto Carlos. Em 2010, o Rei promete inovar: cantará de branco, distribuirá rosas, e depois de cantar “Emoções”, levará ao delírio milhares de senhoras com mais de 60 anos.


Enfim, o tempo passa, os personagens mudam, mas as paisagens continuam as mesmas. Um Feliz Natal e ótimo 2010 diferentemente igual a todos.

2 comentários:

Alle Vargas disse...

hehehe...
Ótimo mesmo...
Bom, acho que talvez o Roberto Carlos também cante algo que esteja em evidência, seja isso fora de moda, irrelevante ou tosco...

Adorei o texto.

Ale disse...

Hehehe...obrigado pelo comentário aí, meu parente distante e quase xará : )
Abraço aí.