Estou em crise. Não, nada a ver com crises financeiras, políticas, filósoficas ou sentimentais. Estou em crise de identidade. A questão enfim, é que não sei mais quem eu sou. Não. Não me descobri homossexual, bissexual, panssexual ou qualquer outro conceito que define aqueles que não desejam mais somente o sexo allheio. Muito menos me tornei um gremista. Nessas questões me mantenho conservador e feliz. Sou colorado e gosto de vaginas. Minha crise, no caso, está sob minha personalidade, ou melhor dizendo, sob aquilo que meu signo diz que sou. Sim, meu signo.
Não, não acredito em signos, mas também não posso negar que já busquei nele algumas informações sobre minha pessoa, que hora ou outra dou algumas espiadinhas, e que também já encontrei semelhanças entre aquilo que ele diz que sou e aquilo que sou. O problema assim não está no fato de eu não ser aquilo que meu signo diz, mas sim, no fato de que astrônomos do Minnesota Planetarium Society, nos Estados Unidos, redefiniram o calendário do Zodíaco, provocando desta forma, que aquilo que eu era não seja mais aquilo que sou.
O artigo publicado no 'Minneapolis Star Tribune' explica que ao longo dos milénios a Terra oscilou no seu eixo, devido à força gravitacional da Lua, o que terá criado um avanço de um mês no alinhamento das estrelas. Como resultado deste acontecimento surgiu um 13.º signo, o Serpentário, que fica entre Escorpião e Sagitário.
Sentiram o problemão? Com a mudança, não sei se sou o primeiro ou o último signo do zodíaco, fogo ou água, otimista ou pessimista, líder ou servo, racional ou sentimental. Enfim, se você me perguntar hoje, se sou direita ou esquerda, prefiro me fazer de PMDB e ficar no meio, mamando e falando mal das tetas.
Fui na internet ver se poderia haver alguma compatibilidade entre meu antigo signo e o atual. Se poderia afinal, fazer a transição sem muitos traumas. A frustração foi total, traumática. Lá diz que dificilmente nos entenderemos. Somos opostos que não se atraem. Já estou sentindo, inclusive, os efeitos da transição. Se por um lado, meu signo áries, otimista e intolerante, diz que ao menos descobri a causa de todos os meus conflitos existenciais, por outro lado, meu novo signo peixes, pessimista e tolerante, me diz que essa crise não tem fim, que tende a piorar e que meu único destino é tolerar ou me o suicidar. Não, suicídio é coisa de ariano radical, agora sou um peixe sensível e flexível. De qualquer forma, e indenpendente do meu futuro, deixo a vocês a nova lista :
O Novo Zodíaco:
Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro
Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março
Peixes: De 11 Março a 18 Abril
Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio
Touro: De 13 Maio a 21 Junho
Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho
Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto
Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro
Virgem: De 16 Setembro a 30 Outubro
Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro
Escorpião: De 23 a 29 Novembro
Serpentário: De 29 Novembro a 17 Dezembro
Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro