segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

RUMO AO BI.

Começo de Mundial é sempre assim: nervos a flor da pele, ansiedade pela estréia, medo de eliminação precoce, e felicidade em saber que podemos nos tornar o único time do Planeta a ser duas vezes campeão do Mundial FIFA. Todos esses sentimentos se confundem quando se está envolvido num Mundial de Clubes. Vocês sabem disso. E se não sabem, provavelmente isso de deve ao fato de nunca terem jogado um campeonato dessa magnitude. Mas isso enfim não interessa.

O que interessa é que amanhã começa a caminhada rumo ao título. Internacional (Campeão da América) e Mazembe (Campeão Africano) se enfrentam às 14 horas, esperando o vencedor de Inter de Milão (Campeã da Europa) e Seognam Ilhwa Chunma (Campeão Asiático), que jogam na quarta feira. Com base no falso favoritismo, alguns já garantem Inter versus Inter na final, mas disso não se pode falar. Prova disso é o Pachuca, que era tido como favorito, e já voltou ao México depois de cair diante do Mazembe do Congo. 

Meu palpite claro é que vai dar Inter. O meu Inter no caso. Porque tanta certeza? Porque sou colorado e ao menos quando se trata de futebol acredito em tudo: Deus, Diabo, Buda, Alá, Iemanjá, Exú, Gabiru (esse foi santificado em 2006). Enfim, acredito em qualquer coisa que me traga pensamentos positivos e um pouco de tranquilidade. Assim, observando que 2010 está repetindo 2006, acredito fielmente, pelas muitas coincidências, que ergueremos o segundo Mundial de Clubes no próximo dia 18. As coincidências,vocês sabem, existem e aí vão algumas:

1- Assim como no ano do primeiro título mundial do Inter, 2010 também teve uma Copa do Mundo. Só esse fato já é uma coincidência, mas tem muito mais. Tanto na competição realizada na Alemanha quanto a disputada na África do Sul, a Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final.

2- Em 2006 e 2010, a seleção que eliminou o Brasil acabou perdendo na final. E nas duas edições, a Alemanha encerrou sua participação na semifinal.

3- A Itália foi campeã do mundo em 2006 e o representante europeu no Mundial de Clubes foi um time espanhol. Em 2010 a Espanha foi campeã da Copa do Mundo e o representante da Europa na competição de Abu Dhabi é uma equipe italiana.

4- A primeira partida do Inter nas temporadas de 2006 e 2010 foi um amistoso contra o Esportivo. Nos dois jogos o Colorado venceu e marcou cinco gols.

5- O treinador do Brasil em 2006 era Carlos Alberto Parreira, que treinou o Inter. O técnico da Seleção em 2010, Dunga, também trabalhou no Colorado.

6- Abel Braga, técnico do Inter em 2006, e Celso Roth, treinador atual, têm nove letras no nome.

7- Assim como em 2006, o Inter também perdeu o Gauchão após disputar dois Gre-Nais pelas finais da competição. Há quatro anos, ocorreu um 0 a 0 no Olímpico e 1 a 1 no Beira-Rio. Em 2010, foi 2 a 0 para o Grêmio no Beira-Rio e 1 a 0 para o Colorado no Olímpico.

8- A bandeira de Yokohama, onde foi disputado o Mundial de 2006, é vermelha e branca, como as cores do Inter. A bandeira de Abu Dhabi, sede do próximo Mundial, tem as mesmas cores.

9- Em 2010 como em 2006, o Grêmio se classificou para a Libertadores do ano seguinte e o campeão brasileiro foi um time tricolor comandado por Muricy.

10- E por fim, contrariando aqueles que garantiam que o colorado enfrentaria os mexicanos na semifinal, eis que mais uma vez teremos um clube africano pela frente.

No mais é isso: boa sorte pra nós, e com fé em Deus, em Alá, ou nas coincidências, vamos todos rumo ao BICAMPEONATO MUNDIAL.



2 comentários:

Anônimo disse...

Hakuna Matata
(uma paródia aos colorados)

Hakuna Matata! É lindo dizer!
Hakuna Matata! Sim você vai entender.
Os seus problemas, (Mazembe) você deve esquecer...
Isso é viver, é aprender...
Hakuna Matata!
Ouça, quando vocês tinham um time...
Quando tu tinhas um time!
Era bom isso, hein?!!
Colorado...

Agora tu sentes que desperdiçaram o Brasileirão?!
Agora tu sentes o fim do sonho de ser bi-campeão!
Era só o Mazembe a bola pegar, que era um tormento.
Quando o inter a bola pegava, o jogo ficava Lento.
Ai que vexame!
Agora tu sente-se triste!
Quer mudar de time?!
Ah, que que tem o time?!
Cada gol levado...
Tu se sentias triste!
Cada gol desperdiçado...
Tu se sentias triste!
E a cada gol eu ria...
Desculpa!

Hahaha, Hakuna Matata! É lindo dizer... MAZEMBE!
Hahaha, Hakuna Matata! Sim, tu vais entender... MAZEMBE!
Os seus problemas, tu deves esquecer... MAZEMBE!
É isso aí, Colorado!
Isso é viver... Isso é aprender!
Hakuna Matata!

As chuteira descalçaram...
Salto alto colocaram...
Clima de já ganharam...
Ixiii! Se danaram...

Hahaha, Hakuna Matata!
Hahaha, Hakuna Matata!
Hahaha, Hakuna Matata!
Hakuna Matata! Isso é viver... Isso é aprender!
MAZEMBE! Hakuna Matata!

Alexsander de Vargas...o Ale. disse...

Obrigado pela força aí Diogo, mas fora algumas questões, concordo coma paródia. Sinto pelo Brasileiro, sinto pela não conquista, estou triste, mas é isso que tenho que esquecer e tenho que aprender. Abraço, e obrigado pelo post.