quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Funeral Corinthiano


O futebol nos prega peças incríveis.
Em 1996, ano em que o Grêmio se tornou Bicampeão Brasileiro, na última rodada da primeira fase (na época classificavam-se 8 equipes para o mata-mata), o Inter precisava da ajuda do Grêmio contra o Goiás para se classificar. O Grêmio já classificado perdeu em casa por 3 a 1, deu a vaga para o Goiás e tirou o Inter da competição.
No final da partida um avião sobrevoou o Olímpico com a seguinte frase: "Nós perdemos mas Eles estão fora".
O tempo passa, as coisas mudam, oportunidades nos surgem, e eis, que na rodada passada, o Grêmio precisava da ajuda do Inter para se manter vivo na luta para a Libertadores.
E daí? Daí que o Inter, perdeu a chance da vingança. Venceu o Palmeiras e manteve o Grêmio vivo na luta. Sei que é difícil a classificação tricolor, mas o Grêmio...bem vocês sabem...
Mas voltando ao começo do nosso texto, "o futebol nos prega peças incríveis, e novamente retornando à história:
Em 2005, todos sabemos que o Colorado foi roubado escandalosamente, não podendo assim se tornar Tetracampeão Brasileiro...o título ficou com o Corinthians...mas....em dois anos muita coisa muda. E o Inter, que ano passado presenteou sua torcida com a Libertadores e o Mundial, pode esse ano além de ter conquistado a Recopa, mandar o "Timão" para a Segundona e assim vingar o ano de 2005, dando mais essa alegria a seu torcedor.
Para isso basta que perca para o Goiás e que o Grêmio ganhe ou empate com o Corinthians.
Vejam que na próxima rodada, nós colorados vingativos, teremos uma inusitada tarefa:
Além de torcer para nosso Colorado perder, teremos que torcer para o nosso eterno rival vencer. Tudo para acabar com o "Timão".
Realmente "o futebol nos prega peças incríveis". E espero que ao contrário do que aconteceu semana passada, em que o Inter poupou seu rival da forca, que nesse final de semana, se unam o Vermelho e o Azul e que juntos enterrem o Coringão na Segunda Divisão.

"Amantes do Futebol Gaúcho não podemos perder essa chance".
"Amantes do Futebol Gaúcho é nossa chance de vingança"
"Amantes do Futebol Gaúcho Uni-vos"


terça-feira, 27 de novembro de 2007

Amizade

Estes dias fui indagado sobre a amizade. No que consiste esse sentimento, tão diversificado que temos pelos outros seres humanos(alguns dirão que também pelos animais, mas ficarei apenas com os humanos).
Observem o orkut. Ele mesmo fez uma distinção entre amigos. Temos os amigos, os conhecidos, os poucos conhecidos e assim vai...
Mas minha pergunta continua...no que consiste a amizade?
A minha definição(se é possível definir isso ) é:
Amigo é aquele que você pode realmente confiar, falar dos seus sentimentos, da sua vida, de seus problemas e não temer tal confissão. Quando você encontra uma pessoa que te ouve e que além de ouvir busca encontrar soluções para os seus problemas...quem sabe aí esteja um amigo.
O grande requisito para amizade é a sinceridade, e acredito que é exatamente ela que diferencia nossos amigos de nossos conhecidos. Veja o quanto pode ser sincero com seus amigos e verá quantos amigos realmente tens.
E vocês concordam?
Critiquem, comentem, não tenham vergonha da sinceridadade e do que pensam sobre a amizade, e façam deste espaço um espaço amigo, onde a busca por algo além de nós mesmos é sempre o maior objetivo.
Ótima terça feira a todos

sábado, 24 de novembro de 2007

Um homem de coragem

Se me pedissem quem considero o homem mais importante do mundo hoje, eu responderia:
Hugo Chavez.
Ele fechou a principal TV Venezuelana, chamou Bush de demônio e agora acaba de esculachar aquela que ao meu ver é uma das maiores responsáveis pela miséra existente: "A Santa Igreja Católica".Vejam que ele desafiou os 3 principais detentores do poder mundial: a mídia, a potência capitalista e a potência religiosa. Vejam a mais nova declaração de Hugo Chavez:
Retirado do site da Globo.

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, insultou e ameaçou na sexta-feira à noite enviar para a prisão os principais religiosos do país, caso se envolvam em ações que desestabilizem seu governo, em mais uma polêmica de seu governo.
"Reitor (Luis) Ugalde, uma vez o perdoei, mas se o fizer outra vez vai parar em (na prisão) Yare, com batina e tudo (...) E você também cardeal", disse Chávez, a respeito de declarações do reitor da Universidade Católica Andrés Bello e do cardeal Jorge Urosa Sabino contra a reforma constitucional.
O presidente venezuelano chamou de "vagabundos", "meliantes", "aduladores", "estúpidos" e "retardados mentais", entre outras coisas, a hierarquia da Igreja, que criticou em um documento público a proposta de mudança da Constituição, que será submetida a um referendo no dia 2 de dezembro.
"São o demônio, defensores dos mais podres interesses, são uns verdadeiros vagabundos, do cardeal para baixo", disse Chávez em um polêmico programa noturno da televisão estatal.
A Igreja venezuelana divulgou em 19 de outubro um documento no qual critica a proposta constitucional porque "limita a liberdade dos venezuelanos, incrementa excessivamente o poder do Estado, elimina a descentralização e o governo controla muitos espaços da vida cidadã".

"Que rezem 100 pais-nossos e 100 ave-marias de joelhos", completou um irado Chávez.

Eu amo esse cara...

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Covardia, Coragem, Suicídio e Vida.

Essa semana foi diferente de todas as outras. Sei que isso é lógico. Tudo sempre é diferente, o agora é diferente do antes que é diferente do depois e assim por diante. Heráclito já dizia isso bem antes de Sócrates. Mas me refiro, que foi diferente porque foi tudo muito sofrível, tenebroso, confuso.
Foi uma semana sem inspiração, de dúvidas existencias.
Pensei em várias coisas.
Pensei em amar de novo, pois não amar as vezes é pior que sofrer as dores do amor.
Pensei em largar a Filosofia, pois não tem lógica cursar algo em que a lógica nos enlouquece, ou em saber racionalmente o correto num mundo totalmente emotivo, perdido, onde os sentidos não conseguem mais acompanhar o consumismo imposto pela lógica do sistema.
Pensei tanto, em tantas coisas, que nem escrever, que para mim é como um calmante para alma, consegui.
Fiquei angustiado e pensei no pior. Observando esse mundo sem sentido, me sentindo sozinho num mundo tão populoso, pensei na morte.
Não seria ela o remédio definitivo para o meu sofrimento?Sim seria.
Mas para meu desespero definitivo, senti o quanto sou covarde.
Pensei: como eu, um ser descrente na vida eterna e contemplador da existência poderia me abdicar dela?
Precisaria ter uma coragem imensa para cometer o suicídio. E decidi continuar vivo. Sem amor, sem inspiração, sem coragem.
Decidi viver covardemente, contemplando esse sofrimento que me leva a apenas um pensamento. O pensamento de que antes da morte e desse descanso definitivo, tenho ainda a limitada liberdade de criar a existência, fazer o que tenho vontade, para depois sim, me despedir dela com o peito aberto podendo afirmar: Eu vivi.

sábado, 17 de novembro de 2007

Espaço Aberto

O Tempo

A primeira;
A segunda;
A despedida.

A possível volta;
A esperança sem futuro;
O terrível inevitável acontecido e esperado;

A morte do sonho que um dia foi realidade;
Esse é o tempo...um implacável destruidor de sonhos.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Liberdade

Somos todos apaixonados. Essa foi a conclusão que cheguei após abordar o "Amor" aqui no Blog. Nunca um assunto deu tantos comentários e tanta polêmica. O amor no fim das contas nos levou a um novo assunto que é a Liberdade.
Somos livres, quando juramos amor eterno e respeitamos a pessoa amada, suportando a vontade de estar com outra?
Ou somos livres quando mesmo estando com a pessoa amada cedemos aquela atração, aquela vontade irracional de estar com o outro?
Enfim, em algum momento no amor temos possibilidade de sermos livres? Ou o amor seria exatamente esta abdicação da própria liberdade esperando encontrar o complemento no outro como recompensa a liberdade perdida?
E aí o que vocês acham? Podem responder aqui ou continuar o debate no assunto "Amor", exposto aqui no Blog. Abraço a todos e ótimo findi.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Felicidade

Para quem veio até aqui conferir conceitos sobre a felicidade, ou minha abordagem sobre a mesma, minhas desculpas.
Hoje não serei eu que vou dissertar sobre ela.
Quero que vocês me respondam não o que é felicidade, mas sim o que lhes traz felicidade?
Aguardo ansioso pelas suas alegres idéias sobre aquela que é nossa maior busca.
Uma ótima quarta-feira chuvosa para todos vocês.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Espaço Aberto

Sofrer por Amor

Sofrer por amor;

Tem muito sabor;

Lembranças vividas;

São revividas.

Perder o sono;

Faz parte do sonho;

Como em um filme;

Que já passou.

E quando dorme;

É com ele que sonha;

Sonha com sonhos;

Que só foram sonhos.

Ceci T. de Vargas

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Homem Aranha

Essa é muito boa. Um ato heróico de um menino de 5 anos, auto-denominado Homem Aranha....uhahaha...Menos mal que não disse que era um enviado divino...pq a Igreja já ia querer explorar o nosso pequeno super herói.Confiram:

Menino de 5 anos salva bebê em incêndio em SC

Mãe de menina de 1 ano e 10 meses não conseguiu entrar na casa para pegar a filha.
Segundo bombeiros, garoto vestido de homem-aranha resgatou a criança, em Palmeira.
Do G1, em São Paulo, com informações da TV RBS

Foto: Guto Kuerten/Diário Catarinense/Ag. RBS
Guto Kuerten/Diário Catarinense/Ag. RBS
Riquelme, de 5 anos, em frente à casa que foi danificada pelo incêndio (Foto: Guto Kuerten/Diário Catarinense/Ag. RBS)

Um menino de 5 anos, vestido de homem-aranha, resgatou um bebê de 1 e 10 meses de uma casa em chamas em Palmeira, Santa Catarina, na tarde de quinta-feira (8). O soldado do Corpo de Bombeiros Giovanni da Cunha disse ao G1 que Riquelme Wesley dos Santos brincava em um pátio em frente à casa dos vizinhos, quando o incêndio começou.

A mãe do bebê, Lucilene dos Santos, afirmou aos bombeiros que tentou entrar na casa para resgatar a filha, Andrielle, mas não conseguiu.

Foto: Guto Kuerten/Diário Catarinense/Ag. RBS
Guto Kuerten/Diário Catarinense/Ag. RBS
Lucilene dos Santos não conseguiu entrar na casa para resgatar a filha, Andrielle (Foto: Guto Kuerten/Diário Catarinense/Ag. RBS)

Segundo os bombeiros, Riquelme gritou que era o homem-aranha, entrou correndo na casa, pegou Andrielle e conseguiu levá-la para fora antes que o berço onde estava fosse atingido pelas chamas.

De acordo com Cunha, que realizou a perícia no imóvel na manhã desta sexta-feira (9), o incêndio destruiu 80% da residência e a causa provável foi um curto-circuito.


Amor

Vou falar de amor.
Parece simples não é? Todos somos amados, e na nossa maioria, crescemos ouvindo: "nós te amamos, nunca vamos deixar de te amar" e assim por diante.
Embora tenhamos, aparentemente, todo esse amor, que parece infinito e que tem origem principalmente em nossos pais, parentes e amigos próximos, parece que esse amor não é suficiente, e assim, insatisfeitos procuramos fora do nosso "ambiente amoroso" um novo amor.
Um amor que seja só nosso, um amor exclusivo, que viva em função nossa. Um amor no qual possamos nos doar de alma e coração, esperando que essa doação seja recíproca. Não amamos se não temos nada em troca e aí está a primeira contradição do amor. Se amar é querer o bem do próximo,logo, não é necessário que recebamos algo em troca, certo?. O simples fato de ver o outro feliz, deveria também nos deixar felizes não é? Acredito que a maioria dirá: "sim, é isso mesmo".
Colocarei um empecilho para que esse pensamento seja, pelo menos num primeiro momento desconstruído.
Imagine que você tenha um amor, que diga ser só seu, um amor que te faz feliz e que até aquele momento diz ser feliz contigo. Você é aquela pessoa realizada, conseguiu encontrar sua alma gêmea e nada neste mundo odioso e de desamor atrapalha vocês...mas...um belo dia "seu amor" diz estar com vontade de fazer algo diferente, conhecer uma pessoa nova por uma noite, "seu amor" diz que te ama e que apenas quer ter uma nova experiência. Como vimos o amor é querer o bem do outro certo? Então, se realmente você ama, vai entender tal pedido do seu amor. "Seu amor" não disse que não te ama, mas somente, que quer ter uma experiência extra conjugal que acha que fará ela feliz. Você aceitaria?
Se aceitaria tal situação, meus parabéns, pois creio eu, que você realmente ame essa pessoa (embora acredite, que no fundo de seu sentimento tenha ainda aquela sensação de nojo e de repulsa por tal ato).
Mas, se sua reação diante de tal fato é de total rejeição, acredito que você, como qualquer outra pessoa não ame o outro, mas sim ame somente a si mesmo.
O que quero dizer sobre o amor, é que amar outra pessoa na verdade é quase impossível e que aquilo que dizemos ser o "Eu te amo", na maior das profundezas do sentimento é: "Eu me amo".
Ninguém quer ver a pessoa amada feliz com outro, e sim, quer ver a pessoa amada feliz consigo, o que na verdade resulta num amor a si mesmo, num amor próprio em que no mais alto grau possa dizer: "Eu tenho alguém que é só meu e que se diz ser feliz só comigo". Isso não é amor ao próximo e sim amor próprio". Discordam? Tudo bem, é só me mostrar ser capaz de amar o outro, vendo esse outro feliz sem você e concordarei contigo.Pensem nisso...Um abraço e um ótimo fim de semana de amor próprio a todos.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Espaço Aberto

Não perguntas



O que responder quando até teu lado direito está contra ti?

O que fazer quando por mais que lute não consegue vencer?

Como agir se teus sonhos adormecem?

Entre perguntas não surgem respostas;

Entre estradas e estrelas a divindade da noite desapareceu.

Quatro paredes, uma janela, um papel e muitos escritos;

Meus sentimentos não se limitam a isso,

Nunca se limitarão,

Eles nascem, crescem, mas não morrem apenas adormecem.



Monique Cescon

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Einsten e a Religião - Última Parte

Finalizando a série sobre as visões de mundo, hoje veremos como que os agnósticos e os ateus concebem nosso Universo.

Agnosticismo: Não se sabe se há um Deus, e caso exista, como Ele é. Em geral, não se discute a possibilidade da existência de vários deuses. Algumas correntes consideram o assunto de pouca importância.

Ateísmo: Não existe qualquer tipo de força sobrenatural, consciente ou inconsciente. O conhecimento adquirido por meio da ciência pode, pelo menos em tese, explicar todos os fenômenos materiais.

Frase de Marcelo Gleiser ( Astrofísico Brasileiro) : "Apesar de ser impossível provar a não-existência de Deus ( Visão Agnóstica), essa é uma improbabilidade tão grande que os ateus provavelmente estão mais perto da verdade".

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Einsten e a Religião - Parte 4

Continuando a série sobre as visões de mundo, hoje veremos como que os panenteístas concebem nosso Universo.

Visão Panenteísta (Panenteísmo): é uma doutrina que diz que o universo está contido em Deus (ou nos deuses), mas Deus (ou os deuses) é maior do que o universo. É diferente do panteísmo (pan-teísmo), que diz que Deus e o universo coincidem perfeitamente (ou seja, são o mesmo).

Frase de Einsten: Quando indagado sobre o que achava da imortalidade, Einsten respondeu: "Eu definitivamente não acredito nisso. E, para mim, uma vida já é o suficiente".