terça-feira, 6 de novembro de 2007

Espaço Aberto

Não perguntas



O que responder quando até teu lado direito está contra ti?

O que fazer quando por mais que lute não consegue vencer?

Como agir se teus sonhos adormecem?

Entre perguntas não surgem respostas;

Entre estradas e estrelas a divindade da noite desapareceu.

Quatro paredes, uma janela, um papel e muitos escritos;

Meus sentimentos não se limitam a isso,

Nunca se limitarão,

Eles nascem, crescem, mas não morrem apenas adormecem.



Monique Cescon

3 comentários:

Marcos Maffissoni disse...

Bonito esse poema, bem bonito mesmo... Parece bem uma das minhas intermináveis crises existenciais... "Já vi o fim do mundo algumas vezes / Mas na manhã seguinte tava tudo bem"

E entre tudo isso que ele me diz, a coisa mais fantástica é perceber que depois do caos, tu fica mais puro... Daí que o caos é fundamental, embora doído de uma forma que não dá pra dizer...

E quando o brilho das estrelas volta é vida nova, velha como sempre...
E quando o sonho bate na porta pra avisar que nunca foi embora, só deu uma saidinha...
É que a gente tem a prova de que os sentimentos "nunca morrem, apenas adormecem...

Se viajei, desculpa, mas essa é a grande onda dos bons poemas:
permitirem-nos reconhecer-se neles, e entender até o que talvez eles não digam...

Anônimo disse...

bah muito legal vc se identificar com meu poema...]
Quando o escrevi estava saturada das coisas monotonas que vinham acontecendo na minha vida... Como escrevendo me liberto um pouco de sentimentos que me perturbam nesses escritos expressei o que acho que acontece em mim...
Possuo um sentimento que nao morreu mas que nunca vai vencer...

Marcos Maffissoni disse...

Legal mesmo é tu não ter se irritado com a minha "interpretação" dele... Em geral, a gente encherga o que as lacunas abertas da nossa alma ansiam por ver né... não o que querem nos mostrar...

Mas olha, legal mesmo ele, além disso, se pudesse dizer algo, diria pra ti escrever mais, e, se não for muita pretensão, compartilhar os escritos aqui com a gente!
hihih

Só não concordo com a parte do sentimento que não morreu mas que nunca vai vencer... Sempre dá pra tentar de novo, e, se ele é grande mesmo, talvez o destino dele seja vencer mesmo!
estas lacunas, qaundo só servem pra doer, não são lá muito legais não é...

Mas de qualquer forma, isso só diz respeito a tu né...

Obrigado pela paciência de responder:)