quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
Viva 2008 - O Ano da Cidadania
2008 será um ano maravilhoso meu povo. É ano de eleição municipal, e em ano de eleição é inevitável a aproximação entre os poderosos do município e seus eleitores. De quatro em quatro anos somos chamados às urnas e a vivência política. Nos tornamos magicamente seres políticos, e Aristóteles tem por um breve momento sua teoria realizada. Somos seres políticos. Seremos importantes para a comunidade e ouvidos por nossos queridos representantes. Por um momento isso nos fará acreditar na verdadeira política.
Em 2008, seremos cumprimentados constantemente pelas ruas. Quem não tem carro, terá carona.Quem não tem comida, terá rancho. Os pobres serão ouvidos e as crianças serão abraçadas por todos aqueles que almejam uma vaga para "servir" o povo. Ou seria servir o bolso? Isso não interessa.
O importante é que durante no máximo 6 meses eles virão "puxar nosso saco" e dizer o quanto somos importantes para a nossa maravilhosa cidade.
Na mídia voltará a tona aquele lindo slogan dizendo: "Pense e Vote - Você é responsável pelo futuro do seu município, exerça sua cidadania". Cidadania, linda palavra essa.
Cidadania na Grécia Antiga era a capacidade do cidadão expor sua idéias na casa do povo. É uma pena que a casa do povo, chamada de "Câmara" nos dias de hoje, não nos incite a discutir o que "eles" estão aprovando.Mas é assim mesmo. Achamos tudo isso normal e nada fazemos.
Assim, estando inevitavelmente inseridos neste triste cenário, gostaria muito que vocês, tivessem coragem, ao serem abordados pelas lideranças políticas do nosso município, de perguntar, se eles lembram o que nos falaram a 4 anos atrás. Se lembrarem. Votem. Senão lembrarem, deixem aquele "importante político" falando sozinho e aí sim exerçam a sua cidadania.
Decepcionados com tamanho esquecimento, votarão nulo ou branco no "Dia da Cidadania". E assim, no Dia da Cidadania, com uma enxurrada de votos nulos e brancos nos tornaremos cidadãos. E eles...bem... acho que eles refletirão sobre o que é verdadeiramente a política.
"Viva 2008 - O Ano da Cidadania" e uma ótima quinta a vocês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Ta eu voto nulo mas so se vc me pagar um rancho e me der uma carona
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
triste né.....
Triste mas real...hehe..temos que rir para não chorar.
e o pior de tudo isso ainda é quem vende o voto e depois quer estar no direito de reclamar....fala serio...eta povo que nao da pra entender...(brasileiro né)
VAMO TOMÁ CACHAÇA enquanto que dá.
que no fim de ano vão proibir :p
eu quero rancho também já que tão dando... e umas fichas de sinuca aí voto até pro "seu Creiçon"
nem 'demo' bola se ele é analfabeto, o importante é a festa e a cachaça...
e tem que ter foguete também
kkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkk
Para ver como estão as coisas...a política virou piada até entre nós mesmos...o gurizada, vamos levar a sério essa piada que estamos envolvidos, e mostrar para eles nas urnas que a gente ainda pensa...pq desse jeito até eu vou vender meu voto por uma sinuquinha,uma cachacinha e uma corpitio...hehe.
vava ale as vezes tem q distrair a cabeça um poko...
he claro q pelos menos os leitores do blog saberam o q fazer ne?
hehe
bj e ve c entra no msn seu chato q eu tenho as foto pra te passar
Obrigado Monique...pela mijada...hehe..mas é verdade mesmo.Se nada podemos fazer vamos rir do que fazem né?
Sobre o que vamos fazer nas urnas,isso é algo que me deixa curioso.A política e seus representantes( que além dos políticos, tem na mídia ,na religião, nos sindicatos... seus alicerces...nos enganam de tal forma que nbão duvido que até nós mesmos nos vejamos daqui a um tempo envolvidos e iludidos com ela. É tipo um milagre...hehe...Bj p ti e até.
Na verdade as pessoas tem tudo para fazer algo pelo nosso municipio, cada um com aquilo que está ao seu alcanse, cabe a nós refletirmos e usarmos a nossa força apostando nos jovens que tem uma filosofia de pensamento semelhante uns aos outros e força de vontade para ver as coisas se encaminharem para o melhor. Vamos juntos fazer planalto um municipio melhor de se viver com oportunidades de emprego e não jogando fora as empresas que querem se estalar aqui, vamos ajudar aquele que tem vontade de ficar por aqui e construir uma vida com serta estabilidade. Por isso, não devemos ser tão radicais a ponto de generalizar o voto branco e nulo, e sim pensar bem ao votar, pois nos resta acreditar e convencer as pessoas a não venderem seus votos, tenho fé que verei a indignação mostrada por este angolo, assim com certeza elegeremos politicos coerentes e com vontade de ver Planalto crescer... PPS 23
DESCULPE PELO ASSASSINATO AO PORTUGUêS...
Ângulo
Bonito isso.Realmente bonito.
No fundo, ainda acredito nisso que vc acabou de mencionar, e acho que acreditarei mais ainda, na campanha que se aproxima.
Nos admiramos por tamanha vontade de fazer política de nossos políticos, em época eleitoral, e nos engajamos em tal causa por algum tempo.
Dirão os políticos eleitos, que tal inércia nossa, pós eleição, é culpa nossa, mas não.
A inércia do povo é culpa exclusiva dos políticos,que apenas em épócas eleitorais, manisfestam a vontade de fazer política.
Culpar o povo,pela politicagem atual, deveria ser crime inafiançável, mas isso não vem ao caso.
A questão é a seguinte meu caro amigo, mostre-me algum caminho em que se possa fazer política honestamente,e com certeza, estaremos lutando pela mesma causa.Sem compra, sem mentira,sem cerveja, sem rancho...enfim sem nada do que existe na política atualmente, enfim fazendo realmente política.
Coloco o blog a seu dispor se estiver afim de me mostrar tal caminho, mas infelizmente, não vejo muita probabilidade de que isso venha acontecer. No mais estarei ansiosamente esperando pela sua resposta.
Um abraço do Ale.
Postar um comentário