terça-feira, 6 de maio de 2008

Ronaldo


Por muitas vezes sonhei em ser jogador de futebol, ganhar milhões, ter fama e consequentemente muitas mulheres. Porém vejo que mesmo o dinheiro, a fama, e a possibilidade de quem sabe ter as mulheres mais lindas do mundo, não são suficientes para que os "nossos ídolos" sejam felizes. Eles não conseguem se libertar das amarras sociais, da idéia de certo e errado que acreditamos existir, mas que nada mais são, que imposições do meio em que vivemos.
A pergunta da vez é: Ronaldo, o Fenômeno, quis ou não sair com travestis?
Minha resposta? Não interessa. Ele simplesmente fez a VONTADE dele. VONTADE só isso.
Me deu pena de vê-lo se humilhando diante das câmeras como se tivesse cometido um crime. Ele só cometeu, no máximo, um equívoco. Ele simplesmente poderia ter dito: "me enganei, estava bêbado"; ou simplesmente: "sim queria algo diferente, mas ao ver a "arma" dos travecos desisti".
Embora pudesse dizer isso, preferiu a humilhação. Preferiu não falar a verdade, continuar refém da sociedade, do que assumir sua bebedeira, sua VONTADE HUMANA de experimentar o diferente. Seja esse diferente, três mulheres ou três travecos. Se era essa sua VONTADE, deveria tê-la assumido.
Mas ele não pode, ele é um coitado. Não pode se expor, pois teme a quebra de contratos que prezam sua imagem. Ele não pode ir contra o sistema capitalista, que mantém ele, refém dele mesmo. Ele não pode ser ele. Ele é um produto e não um humano.
Literalmente, agradeço por ser um pobre humano anônimo que pode dizer: eu errei, eu tenho VONTADE; do que ser um Fenômeno com a VONTADE reprimida e sem personalidade.

Um comentário:

Unknown disse...

Apesar de Ronaldo ter feito algo sério (que realmente não sabemos exatamente o que foi e nem essa é a questão), acho que ele foi corajoso de assumir publicamente tal fato, mas fez isso não por sua índole(eu acho) e sim para tentar desarranhar um pouco a sua imagem de ídolo.....Claro que Ronaldo é um ser humano igual a todos nós, tem sua vontades, comete seus erros e tal....Porque a mídia não me condena por ter fumado um baseadinho na praça esses dias?
Interessante deste texo escrito por ti meu caro amigo Escritor, que ele aborda vários problemas em que nossa sociedade enfrenta incoscientemente: poder da mídia sobre suas cabeças, capitlismo(no qual, mesmo quem tem dinheiro,não consegue ser totalmente livre, pois aí existe a inveja, o pré-julgamento, a ignorância...) Mas ninguém tem tempo de discutir e nem de pensar sobre isso;.....
Então, por favor galera que tiver acesso esse blog, leiam e aprendam a refletir e pelo menos tornar o mundo que gira ao redor de vcs, um pouco mais solidário.