segunda-feira, 7 de julho de 2008

Eleições 2008


Começou a luta pelo poder. Desculpe, quis dizer que começou a luta em querer a qualquer custo “ser o servo do povo”. Acho a política linda por isso. Investe-se uma grande quantia em dinheiro, para no fim receber apenas a satisfação, o sorriso da população em troca. Não me venham com aquela história que os políticos querem o poder para usufruir dele economicamente. Isso é papo de político frustrado, papo de quem não é querido o bastante pelo povo, e que não têm condições, nem idéias para representá-lo. Quem se envolve com a política atualmente, é um herói, um apaixonado pelo povo. Os políticos de hoje, para se ter uma idéia, gastam muito mais do que ganharão legalmente em 4 anos de mandato. Isso é um martírio, é um sacrifício sem tamanho, com o louvável objetivo de fazer o povo sorrir. Pensem comigo: doa-se além de 4 anos de trabalho, o próprio patrimônio, tudo para levar o bem à população. Não é lindo?

O grande problema das eleições é que temos que escolher um entre tantos ótimos candidatos. Não creio que exista um candidato mau caráter, com intenções maléficas. Assim fica difícil escolher.

Alguns anarquistas por aí, falarão que as coligações existentes traem as ideologias e as histórias partidárias; as coligações mostrariam que nenhum dos candidatos presta e que votar nulo é a solução. Isso é mentira. As coligações, por mais que sejam contraditórias, mostram ainda mais a união e a vontade incondicional em acabar com os problemas existentes na sociedade. As contradições são pequenas convenções, perto da enorme vontade que nossos políticos têm de transformar.

Eu sinceramente, não sei o que fazer. Olho para ambos os lados e vejo somente boas intenções. Acho que vou anular meu voto. Não porque ache que eles estão me mentindo, e sim para não cometer uma injustiça. É muito injusto ter de escolher entre tantas boas intenções.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ale, parabéns otimo texto!
No que vc se referiu nas coligações eu não vejo nada de anormal, creio que se refere ao 11 e 13,eu particularmente n vejo nada de errado nisso. Se olhamos em nivel nacional o PP estava junto na coligação para a presidencia do Brasil junto com o mesmo PT. O que não se poderia bem na realidade é PSDB e o PT que estamos cansados de ver propagandas eleitorais no horario nobre um atacando o outro !

Alexsander de Vargas...o Ale. disse...

Desculpe Lucas se me expressei mal. Não tive a intenção de me referir somente a coligação 11 e 13.
Com certeza, se formos ver a nível nacional, temos ciência de que Lula ao chegar ao poder e estender seus ministérios a quase todos os partidos, escolhambou com aquilo que chamamos ideologia partidária. PP, PT E PMDB, se formos ver historicamente, não têm semelhança alguma, pelo contrário, possuem diferenças gritantes.
Porém não quis me referir somente a essa coligação, afinal se formos ver a nível municipal, sabemos muito bem, que a coligação PSDB-PDT, havia a pouco tempo rompido seus fraternos laços.Apesar disso, por motivos obscuros, parecem estar se amando novamente. Coisas da nossa adorável política.
Obrigado pelo comentário, e espero que façamos do Blog um local sadio para dirscutirmos política. Abraço aí.

Alle Vargas disse...

Muito boa a ironia expressa em seu post... hehehe... adorei mesmo!

Alexsander de Vargas...o Ale. disse...

Hehehe...valeu aí.

Unknown disse...

Ironicamente irônico este texto. Má bote irônico nisso!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk