terça-feira, 15 de julho de 2008

Para os que se acham burros...um consolo.


Pior estudante do mundo repete de ano pela 38ª vez na Índia
Em 1969, Shiv Charan prometeu que iria se casar quando se formasse, e segue solteiro.
Apesar de ter levado 'bomba' em quase tudo, ele conta que seu ponto fraco é a matemática.

Foto: Reprodução/Telegraph.co.uk
Reprodução/Telegraph.co.uk
Shiv Charan, 74 anos, odeia matemática. (Foto: Reprodução/Telegraph.co.uk)

Em 1969, o indiano Shiv "Pappu" Charan fez uma promessa para sua namorada: assim que ele conseguisse se formar em uma escola para adultos, eles iriam se casar. Na última semana, aos 74 anos, o solteirão pegou seu boletim e descobriu que, pela 38ª vez, havia levado 'bomba'.

Apelidado pelos colegas de "o pior aluno do mundo", Pappu tirou nota suficiente para ser aprovado apenas em uma das disciplinas do curso. O 3,4 (de um total de até 10 pontos) em hindi foi seu melhor desempenho nos últimos anos. Ele tirou 1,4 em inglês, 1,7 em ciências, 2,5 em sânscrito e 0,5 em matemática. "Matemática sempre me derruba", afirma.

Apesar de mais um ano sem diploma, o indiano não quer saber de desistir. "Enquanto eu viver, vou continuar fazendo as provas pois minha motivação é poder me casar", diz. "Não faz parte da minha natureza mudar minhas promessas. Vou estudar até passar de ano."

Nos últimos anos, Pappu virou uma espécie de "atração turística" em sua escola. Ele é o "mascote" de sua turma, formada na maioria por adolescentes de 15 anos. "Quando vou fazer uma prova, as pessoas vêm de vários lugares da Índia para me ver", conta.

Mas o indiano diz que trocaria a fama por uma esposa. E, de preferência, jovem. "Não vou casar com nenhuma mulher com mais de 30 anos".


4 comentários:

Unknown disse...

Será q esse cidão, se tivesse a possibilidade de ter um ensino mais adequado, como nos países de primeiro mundo, ja não teria casado de uma vez?kkkkkkkk
a análise que faço desta curiosidade escrita, é a pobreza no país onde este cidadão vive, que é um região de ensino precário visível, e por não ter tanto incentivo governamental para área educacional. Tirar dinheiro donde tb? E Cadê a responsabilidade social entre a nações? Não somos irmãos, perante a Deus? Temos que nos ajudar em todos os sentidos...Pq o ser humano tem capacidade pra tudo, é ser ter as ferramentas certas e adequadas para desenvolvê-las em seu favor.

Anônimo disse...

Vix...esse negócio de irmão perante a inexistência, digo de Deus, é balela. Mas o interessante é que ele não sabe que sua burrice o fez viver.Pq o casamento, o casamento, o casamento é o começo de uma união e o fim da própria vida.Como diz meu pai: a males que vem p bem...pena que o indiano não percebe isso...usahsahashashsahsa

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Meu amigo Jean que me perdôe, mas a educação na Índia não é tão ruim assim... inclusive, exporta intelectuais pro "primeiro mundo".