quarta-feira, 10 de outubro de 2007

O Diálogo

Ale: Pois bem, meu eterno amigo celestial Deus, embora meio confuso, fruto dos meus sentimentos de surpresa e gratidão de tê-lo aqui novamente dialogando com a minha pessoa, e da magnífica voz de sua filha, que atormentou meus ouvidos com sua extrema serenidade e delicadeza, me preocupa tal mensagem, pois é habitual de sua parte, apenas vir a dar notícias quando algo lhe preocupa. Não estou certo meu caro amigo?

Deus: Sim Ale estás.

Ale: Então Deus, o que foi agora?Foi o Papa de novo? Ou foi o Bush? O Renan? Ou o Senado Brasileiro?

Deus: Você tem razão quando fala que o Papa, o Bush, o Renan e o Senado deveriam me causar preocupações. Mas não. Estou preocupado com um maluco ai da Venezuela, um tal de Hugo Chavez, não o conheço direito, mas vi no noticiário da manhã, que ele quer criar um novo Homem. Pô né Ale, quem criou o Homem fui eu. Coloquei ele no mundo, para sofrer mesmo, para que ele fosse manipulado pelos meios divinos como o Papa, a Mídia, o Bush, o Bill Gates e todos aqueles empresários e políticos que ajudam a manter a pobreza e a diferença lamentável (mas essencial) entre os ricos e os pobres.

Ale: Como assim:“ a diferença lamentável, mas essencial? Explique-nos melhor.

Deus: Veja Ale, quando criei o Homem, dei a ele total liberdade para ser o que quisesse ser. Mas também criei “homens aparentemente bons”, para que manipulassem a maioria do povo, e garantissem assim que esse mesmo povo sofrido me sustentasse aqui no céu, com o sofrimento causado pelos “Homens Bons” aí na Terra. Lembra da Bíblia? “ É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no Reino dos Céus”. Isso nada mais é do que conformar o povo com a situação e deixar eles com uma única possibilidade: dar seu dinheiro aos “Homens Bons” para ganhar a vida eterna aqui comigo.

Ale: Ta Deus, estou entendendo. Você está preocupado com o Chavez, porque esse maluco, como você mesmo diz, quer acabar com os “Homens Aparentemente Bons”, dividir a riqueza dos ricos com os pobres, e criar um Homem que não dependa da luxúria e do supérfluo para viver. Um Homem com um grau de pureza tão grande que se preocupasse mais com o semelhante do que consigo mesmo, e que encontrasse Felicidade na simples forma de viver igualitariamente? Ou mais equilibradamente? Sem pobreza, sem terríveis desigualdades, afinal, num mundo verdadeiramente humano, digno de um monge, como ele mesmo diz?

Deus: Ale, você é um monstro. É isso mesmo. Esse Chavez está querendo fazer algo, que inclusive o profeta, santo e monge do meu filho Jesus tentou, e foi morto. Se esse Chavez, conseguir fazer o que pretende, o povo inevitavelmente vai me abandonar e o meu céu ficará cada vez mais pobre...
Quando as pessoas descobrirem que podem viver bem aí na Terra, bastando para isso, que simplesmente sejam humanas, deixando de lado o egocentrismo, a ganância, a vaidade, o orgulho, e estendendo os seus valores, sejam eles materiais ou abstratos aos semelhantes que sofrem, eu estarei perdido. O “Cristianismo Capitalista” criado pelos “Homens Aparentemente Bons” terá acabado e meus dízimos serão dizimados. O céu vai terminar e as pessoas serão felizes aí na terra. Ale, se isso for colocado em prática meu céu não terá mais serventia e eu serei coberto por uma crise existencial sem precedentes. Não sei o que será de mim...( neste momento escuto soluços do outro lado da linha e noto que a crise existencial da qual fala já está estabelecida)

Ale: A por favor Vossa Divindade, seja menos egocêntrico, menos emotivo e entenda que todos merecemos ser felizes e dignos de uma vida que vale a pena viver. Mas em últimos casos, mude-se para a Venezuela...hehe.

Deus: Hehehe...Ale, Ale só você para me fazer rir...Me mudar para a Venezuela e ser menos popular e bondoso que esse Chavez? Nem morto. Prefiro o tédio celestial do que a humilhação de me igualar ou me diminuir perante aquele que está mostrando que a Felicidade é terrena e não celestial. Vou pensar no que posso fazer, vou chamar Roberto Marinho,ACM, Hitler e cia... e ver em que eles podem me ajudar. Obrigado aí Ale pela conversa, mas você só me criou mais problemas, pois me parece que está de acordo com o que Chavez diz. No mais abraço e parabéns pelo novo Blog.

Ale: Que que é isso meu Deus. Sabe que como dizia Nietszche: “ a verdade para um pensador é saber quanta verdade consegue suportar”. Suporte a sua...hehe...
E fico feliz em lhe fazer entrar em conflito. Marx a um tempo atrás já falava que somos movidos pela contradição. Abraço e um beijo p filha.

Deus: Nietszche, Marx, Chavez, criar nova existência....affff...e ainda você me tirando pra sogro. Por favor que dia.

2 comentários:

Rodrigo disse...

ausehausheuasheausehausheuasheauseha

bela historia!!!

quando começam as filmagens!!??

:)

Alexsander de Vargas...o Ale. disse...

Uhahaha...estou procurando patrocínio e uma produtora forte.Acho que vou falar com Mel Gibson,que é católico fervoroso e gosta de explorar os sofrimentos de Cristo.