quinta-feira, 2 de outubro de 2008

MCQV - Me Convença Que Eu Voto


Esses são nossos futuros representantes



Caro eleitor. Estamos apavorados, decepcionados, surpresos e entristecidos com a maioria de nossos políticos. Neste último mês tentamos das mais diversas formas explicar aos candidatos pretendentes ao executivo e ao legislativo nosso simples objetivo: que junto aos projetos de campanha fosse apresentado o prazo de entrega dos mesmos. Acreditamos que fomos claros em nossa explanação, porém nosso aparente fracasso nos preocupa, afinal, nosso município estará nos próximos quatro anos na mão de pessoas que, ou não possuem seriedade política, ou não têm a mínima capacidade de compreensão diante de nossa língua portuguesa.

Dos vinte e três candidatos ao legislativo, apenas três nos enviaram seus projetos com os devidos prazos, ou seja, menos de 15 % de nossos candidatos atenderam o nosso humilde pedido.

Quanto aos candidatos ao executivo, a decepção foi total. Procuramos incessantemente os representantes das duas coligações, e, embora eles tenham nos enviado seus projetos, os mesmos nos decepcionaram quando chegaram em nossas mãos. Ambos os projetos não continham PRAZOS e sim discursos eleitoreiros, como: “Trabalharemos incansavelmente desde o primeiro dia de governo e lutaremos durante os 4 anos para que nossas metas sejam alcançadas”. ISTO NÃO NOS SERVE.

Repetiremos nosso pedido para mais uma vez deixar claro nosso objetivo: queremos PRAZOS DE ENTREGA para poder fazer política durante os 4 anos e não apenas no período que antecede as eleições; queremos PRAZOS para cobrar de nossos políticos seriedade nas suas propostas e para manter o diálogo vivo durante seus mandatos; queremos, enfim, que essa relação política “poder – cidadão” continue e que após dia 5 de outubro não caiamos novamente no esquecimento. Não fomos atendidos, e não colocaremos nosso precioso voto no lixo.

Quanto aos críticos, que dizem por aí que devemos escolher o menos pior e que o voto nulo é um voto jogado fora, rebatemo-os da seguinte forma: fora é o voto dado a quem não tem capacidade de fazer aquilo que promete. Fora é o voto dado sem possibilidade de cobrança. Só queríamos votar com orgulho e a ampla maioria de nossos candidatos frustraram nosso sonho.

Agradecemos imensamente aos três candidatos ao legislativo que atenderam ao nosso pedido; quanto ao restante, apenas lamentamos.

Lembrando que:

· A maioria dos candidatos a vereador calou-se diante de nosso pedido. Eles não possuem projetos para o município.

· Dia 5 de outubro, VOTE NULO para prefeito, e analise as propostas dos candidatos a vereador que realmente se importam com você.

· Para VOTAR NULO, digite na urna números diferentes de 11 e de 45 e CONFIRME.


Nenhum comentário: