sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Auto previsão para 2009.

Cansei. Cansei de pensar no óbvio, no lógico, no que está diante dos olhos de todos, mas que poucos enxergam. Descartes quase teve razão quando disse: "os sentidos nos enganam". Seu único erro, foi não especificar que a maioria nem faz uso de seus sentidos. Então corrigindo o René, afirmo: "os sentidos não existem".
Se os sentidos existissem, observaríamos e sentiríamos o óbvio. Nos comoveríamos ao ver o vizinho miserável passando fome, não somente em época eleitoriais, e sim no nosso dia a dia. Por falar em épocas eleitorais, se os sentidos existissem, com certeza absoluta, nos negaríamos a participar da palhaçada que chamam de eleições.
Outra prova incontestável da inexistência dos sentidos é a existência de tantas igrejas. A maioria acredita em Deus sem nunca tê-lo visto, e isso prova que os sentidos não são necessários para compreendermos algo. Basta dizer: "Sim, eu aceito Jesus"... e pronto. Todos problemas são resolvidos. Se não funcionar, é só pagar o dízimo e esperar, em breve algo de bom vai acontecer. Não tem erro.
Além do mais, com Deus não se tem chance. Se você está do lado dele, ele te escolheu, já ao contrário, ele apenas não entrou em seu coração.
A partir de hoje vou mudar, não pensarei mais em nada. Largarei a filosofia ( essa desgraçada só me faz pensar coisas lógicas), irei as missas, e me engajarei na próxima eleição para um dos lados. Quem sabe assim tenho chance de me tornar um mortal tão idiota quanto a maioria e até encontrar uma mulher que me entenda e possa namorar comigo.
É isso. Em 2009 vou seguir em direção ao progresso. Viva a inexistência.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se largar a filosofia, tenta artes...

Anônimo disse...

Achei legal esta auto previsão sua, mas acho que não deves abandonar a lógica... a lógica deve fazer parte da vida de todos.

"A lógica, como o whisky, perde seu efeito benéfico quando tomada em quantidades exageradas."- Lord Dunsany- dramaturgo inglês.

acredito que seja impresendivel pensar no óbvio, na lógica... mas nada em excesso é bom, portanto é necessário ter o eqüilibrio. E o equilibrio esta exatamente no momento que conseguimos ver um pouco acima das nossas necessidades, esta em conseguirmos ver as necessidades de nossos 'vizinhos' e ter coragem de ajuda-lo sem esperar algo em troca.
O equilibrio esta na nossa crença... mas não na crença a um Deus e sim na crença em nós mesmos, precisamos acreditar que nós somos capazes de fazer o que queremos sem precisar colaborar com as obras da igreja.
Com relação a política a minha vontade é que ninguem precise se engajar em um dos lados daqui 4 anos... seria bom vermos um consenso em nossa cidade para vermos quais seriam as atitudes de parte da população diante da triste noticia de que não ganhariam nada em troca de seu voto...

até mais...

Rose

MCQV - Lutando por uma política de verdade disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alexsander de Vargas...o Ale. disse...

Concordo contigo Rosa. Uma sociedade equilibrada, nem razão nem emoção. Quem sabe compaixão né?
Não gosto muito dessa palavra, pois vejo nela um sentido cristão, embora observe que Cristãos com compaixão, no mínimo querem o céu em troca. E vc fala em dar sem nada receber. Isso sim é lindo, isso é amor ao meu ver.
Acreditar em si mesmo? Sim, tenho a mesma "crença". Já dizia Raul: "não existe Deus senão o homem".
E sobre o consenso? Com certeza a política não deveria ser uma disputa financeira, quero dizer política. E sim um acordo político voltado ao bem geral da população e não uma acordo financeiro voltado aos bolsos de poucos...
Abraço e obrigado pelo comentário.