segunda-feira, 10 de novembro de 2008

E viva a Sagrada Escritura


Estes sim são verdadeiros cristãos, afinal, parecem seguir a risca as palavras descritas no Evangelho de São Matheus, cap 10 vers 34, onde Cristo supostamente diz: "Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada." Confiram:


Monges saíram no tapa, nesse domingo, na Terra Santa. As imagens da pancadaria correram o mundo.


Cristãos ortodoxos armênios faziam uma procissão para comemorar o descobrimento da cruz, que teria sido usada para crucificar Cristo. Os ortodoxos gregos queriam participar da cerimônia, mas foram impedidos de entrar, e os dois lados partiram para a briga.

Os religiosos se enfrentaram a socos e pontapés, dentro da Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, um dos locais dos mais sagrados do cristianismo. Nem a chegada da tropa de choque israelense pôs fim à confusão. Soldados armados com rifles e bombas de gás tentaram conter os religiosos à força.

Isso reflete a tensão que existe nessa região e em todo Oriente Médio. Nesse caso, são ortodoxos armênios contra ortodoxos gregos. São duas nações que nunca se deram bem. Os dois povos têm línguas diferentes, mas a mesma religião. Justamente, no ponto de consagração, o cristianismo, eles divergiram.

http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL856097-16020,00-MONGES+TROCAM+TAPAS+DENTRO+DE+LOCAL+SAGRADO+PARA+CRISTAOS.html

Nenhum comentário: