terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Fome e Oração


Tem coisas que não suporto, que me deixam nervoso, impaciente, com vontade de explodir este mundo hipócrita ou então me explodir. Vou fazer um breve comentário sobre um e-mail revoltante que recebi de uma amiga minha sobre a fome.
Ele não é idiota e insuportável pelo seu conteúdo. O e-mail é triste, mostra imagens terríveis sobre a fome, por exemplo, de um urubu esperando a morte de uma criança para devorá-la(foto ao lado).

O respectivo e-mail deveria servir para que tomássemos conscientização, para que nos indignássemos e pensássemos de como pode ainda ser possível, com toda terra produtiva que temos, com toda riqueza que possuímos, deixarmos que crianças inocentes venham a falecer. O e-mail deveria, pelo seu conteúdo, levar o leitor a essa indagação. Mas não. Logo no início ele dá a solução para a fome. Qual? Orar e agradecer a alimentação que possuímos. Não estou mentindo não. É isso mesmo. O e-mail manda orarmos pelos famintos e não tomarmos uma atitude perante tal crueldade.

Então vamos pessoal. Vamos lotar as Igrejas dos exploradores de dízimos. Vamos erguer as mãos para os céus e num ato egoísta, agradecer a Deus todo poderoso que é bom conosco mas terrível com aqueles que passam necessidades e orar e cantar e glorificar o Maldito ou melhor Bendito Senhor.

Devemos cantar bem alto e orar ao Senhor dizendo:

”Obrigado Senhor, por me dar alimentos e matar meu semelhante de fome. Obrigado Senhor por não ser igual perante a sua criação. Obrigado Senhor pela sua maldade e por eu não estar incluído nela. Obrigado Senhor por eu poder sustentar os exploradores do dízimo, mas também obrigado por não ter compaixão, e por não ceder um prato de comida para aquele semelhante que passa aos meus olhos implorando por comida, ou que passa alguma necessidade eu o ignoro. Enfim, obrigado Senhor por eu ser um ser sem coração e que acredita ( num raciocínio burro), que pagando o dízimo e orando, ganharei um terreno nos céus.”

É isso meu povo, chegamos ao fundo do poço. Chegamos ao ridículo. Chegamos ao ponto de que quando vemos imagens terríveis, oramos para aliviarmos a consciência.

Êta mundinho de merda mesmo, mas antes de terminar, só uma perguntinha: não seria melhor antes de orarmos, pegarmos o patrimônio da Santa Igreja e acabarmos com a fome. Ou o dinheiro deles só serve para pagar indenização pelos crimes cometidos pelos padres pedófilos? Ou não seria mais justo ao invés de gastarmos meio milhão para santificar nossos mártires de Nonoai, pegar esse dinheiro e construir moradias, construir escolas ou fazer algo por aqueles que necessitam? Pensem nisso. Espero que a indignação de vocês seja semelhante a minha. Boa terça feira a todos.

8 comentários:

Unknown disse...

Nossa, como é td verdade que vc escreveu. Já sabemos, enxergamos, mas nunca fazemos nada. Se quer essa indignação vai adiantar alguma coisa..., infelizmente, tbém somos hipócritas, pq ficamos horrorizados porém paralisados... VAMOS PENSAR JUNTOS EM ALGUMA COISA?????

Alexsander de Vargas...o Ale. disse...

Concordo plenamente.Somos verdadeiros miseráveis inertes...e deveríamos no mínimo pensar e fazer algo pelos necessitados... Infelizmente é que nem você disse...pensamos mas nada fizemos...a pergunta que fica é: Pq?

Anônimo disse...

pq não sentimos a fome em nossas barrigas, nem o frio em nossas peles...

Anônimo disse...

que também acha o que o Ale disse uma perfeita e revoltante verdade.... e infelizmente também cre que a situação ficara assim por muitos anos ainda....
a questão é... o que realmente poderia ser feito?????

Anônimo disse...

tá então... o que que vamos fazer...?! dá uma idéia aí...

Alexsander de Vargas...o Ale. disse...

Pois é Rodrigo...quem sabe a nossa inércia, a nossa paralisia diante de tais tragédias seja bem isso que a "Lidia anonimamente" disse:"pq não sentimos fome em nossas barrigas, nem frio em nossas peles". Isso explica quem sabe a nossa necessidade de sofrer para aprender...parece que nossa racionalidade de nada serve, e que é preciso sentir na pele a dor para depois dar valor.
Nossa razão tão valorizada e que nos diferencia dos outros seres vivos,apenas nos serviu para promovermos as mais terríveis guerras e manipularmos além de nossos semelhantes,a natureza,que embora aceite tal manipulação está nos dando e nos dará as mais terríveis respostas.Valeu aí e obrigado a todos pelos comentários.

Anônimo disse...

leia isso:

http://www.seade.gov.br/produtos/spp/v11n04/v11n04_09.pdf

té+

Anônimo disse...

http://www.seade.gov.br/produtos/
spp/v11n04/v11n04_09.pdf