quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

O Infeliz Caminho


Estava ali sentada. Sim ela estava.
Estava ali sentada, olhando para o nada. Parecia que esperava minha chegada.
Olhei para o lado, não vi mais ninguém. Pensei em destino, mas não acredito nestas coisas. Pensei então, numa feliz coincidência.Fiquei assustado. Será?
Será que realmente estava ali esperando que me aproximasse e lhe dissesse o quanto havia aguardado por aquele momento?
Convenci a mim mesmo que sim. Ela estava ali, esperando que me aproximasse. Não existiam mais dúvidas, a não ser sobre o que iria falar ao chegar perto de tamanha ternura.
Fiquei apreensivo. Era tão simples, mas tão árduo aquele curto caminho até ela.
Tomei coragem, e fui. Cortei aquele angustiante caminho como um soldado indo a guerra. Marchei firme, não em direção a guerra, mas em direção aquilo que denominam amor. Olhei firme em seus olhos, que embora estivessem distantes olhando ao horizonte, eram tão belos quanto o infinito ao longo do mar.
Atravessei o caminho, sem saber o que dizer e sentei ao seu lado. Foi aí...que ela saiu.

Nenhum comentário: