sexta-feira, 14 de março de 2008

Escolhas, mudanças...possibilidades.


Já abordei neste espaço, que nossa vida é construída na maioria das vezes por pequenas escolhas. Nosso dia a dia nos demonstra isso, eu por exemplo, domingo passado, escolhi fazer um retorno com meu carro e..."pá"...bati ele. Aquela pequena escolha determinou uma mudança no meu domingo, tive que deixar do que estava fazendo para resolver os problemas que me originaram aquela minha pequena escolha...
Por outro lado, algumas vezes somos surpreendidos em termos de fazer uma grande escolha. Uma escolha que temos consciência que vai mudar drasticamente nossa vida. Pode ser uma escolha profissional ao sair do colégio, e ter que optar por um curso na universidade. Uma escolha por morar junto com nosso amor ou até mesmo uma escolha pela ruptura com esse grande amor.
Essa grande escolha pode ter de acontecer porque o emprego sonhado apareceu do outro lado do mundo, embora ao mesmo tempo, saibamos que essa mudança acarretará no fim de muitos outros projetos construídos no presente. Amigos do nosso dia a dia se tornarão amigos distantes , e pessoas com que nunca sonhávamos farão parte do nosso dia a dia e poderão se tornar grandes amigos.
Tudo isso, nos deixa apreensivos, ansiosos, sem saber realmente o que fazer.
Analisar e optar por aquilo que achamos o mais cômodo? Pode ser uma alternativa. Embora seja uma escolha sem muita expectativa, sem luta. Optar pelo desconhecido? Isso é angustiante, embora a cada descoberta nos sintamos criadores de algo novo, criadores de nosso destino.
Enfim, o que devemos fazer, depende em última instância, apenas de nós mesmos. Sendo que o mais importante é simplesmente tomar consciência da existência e tentar caminhar com as próprias pernas. Acho que é isso, façam suas escolhas, criem e sintam-se donos de si mesmos.
Abraço e um ótimo fim de semana a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eh vivo pensando nisso...
Lembra aquele meu poeminha das escolhas...
Tenho medo de q minha vida vire um simples relogio..
bjinho
vo começa escreve denovo no blog agora