domingo, 30 de março de 2008

Ao Anjinho.


Sempre que tenho que falar algo sobre a morte, principalmente quando essa é posta realmente diante de mim, sinto grande dificuldade de me expressar.
Um cristão católico se conforta dizendo: "não se preocupem, ele foi para uma melhor", um cristão protestante falará: "agora ele deverá aguardar Cristo voltar e escolher o seu novo povo", já um espírita dirá: "sua alma voltará ou entrará no reino da luz". Mas para mim, que não crê em nada disso, e sabe que a morte nada mais é que o fim de um cilclo consciente, se confortar diante dela é fácil, embora muito difícil seja confortar aquele que sofre ao lado.
Imagine quão ruim é, ter que confortar alguém dizendo: "Não se preocupe ele não existe mais, nunca mais o veremos e o que fica é a sua história". Difícil não é?
Mas a morte é isso. Ela é o fim de todos prazeres e sofrimentos que temos em vida.
E a eternidade? Bem, a eternidade nada mais é do que a história que aqui criamos, e que fica, mesmo depois que morremos. Essa história permanece a fim de lembrarmos o quanto aquele ser era importante para nós.
Hoje perdi mais um amigo nessa existência, o primeiro a se suicidar - os outros morreram acidentalmente - , mas o Anjinho como o chamávamos, se suicidou.
Não vou lamentar sua morte, afinal, ele sempre construiu sua existência de uma maneira autêntica, sem se importar com os outros, sugando o máximo da vida sem medo do que esse excesso de vida pudesse lhe ocasionar. Então nada mais justo e natural que ele mesmo definisse o destino dela. Ele dentro dos amigos que se foram, novamente foi original.
A única certeza que tenho? Ele viveu intensamente, e a mim basta guardar na memória tudo aquilo que vivenciamos juntos.
" Parabéns Cristiano "Anjinho" Marmentini, você realmente viveu". Viveu sem se importar com a sociedade, com seus amores, com sua família. Quem sabe seja essa "não importância" sobre tudo o que o rodeava, que o levou a tomar tal decisão. Porém, se foi isso que o levou a morte, isso é o de menos, " não dá nada" , como você mesmo dizia.
Um abraço eterno do Ale....sendo que aos familiares e amigos a única coisa que posso dizer é:" guardem na memória tudo o que ele viveu, e tenham forças para superar tal momento de perda".

4 comentários:

Unknown disse...

Como seres humanos somos privilegiados, pois temos a capacidade de pensar. Em um momento como este, de dor e saudade do nosso amigo querido, nada mais nos resta a não ser pensar...Cada um de nós com sua crença pode pensar e imaginar o que desejar, eu, particularmente, prefiro acreditar que o Anjinho encontrará luz, paz e sossego e que um dia, retornará para este mundo, pois segundo o espiritismo, que é uma das crenças a qual mais me identifico, ele voltará para terminar sua missão, pois a morte premeditada não lhe deixou livre de seu destino, o qual já estava escrito. Mas tudo isto nada mais é do que a minha crença. Vamos desfrutar da possibilidade de pensar e imaginar o melhor para esta grande pessoa que foi o Cristinao. Abraços.

Alexsander de Vargas...o Ale. disse...

Isso aí Chico...cada um deve confortar-se dá forma que achar melhor...mas o mais importante é guardarmos aquilo que ele nos deixou..que foram suas numerosas façanhas...hehe.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ba cara tudo issso que vc falou a é plena verdade1!nunca c importou com nada ,eu mesmo ja prezenciei algumas façanhas dele e concordo plenamente
mas saudades dele cara mesmooooooooo
é uma pena que ele fez oq fezzzzz


(by rafa)