quinta-feira, 20 de março de 2008

Feliz Páscoa


Tenho uma característica que é considerada pela ampla maioria uma qualidade: sou sincero. E essa sinceridade torna-se paradoxalmente um defeito. Incrível não é? Mas é.
Acredito que já perdi muita coisa por ela e adquiri vários preconceitos pela mesma.
No amor, depois de quebrar a cara aprendi: não se pode ser sincero. Se formos totalmente sinceros no amor, nosso parceiro(a) nos descobrirá totalmente, e assim, o mistério que move a conquista terminará. Então se quiser que seu relacionamento dê certo: minta, ou melhor não seja sincero, mantenha o mistério na relação. Ela é movida por isso.
Na política então...se formos sinceros...minha nossa... seremos chamados de mentirosos, afinal, não existe esse adjetivo na nossa política. Assim a melhor maneira de sermos sinceros politicamente, é paradoxalmente sermos mentirosos. A prova disso é que mesmo sabendo que os políticos nos mentem, ainda continuamos votando neles. Não esquecendo..que esse ano temos eleições e, portanto, vá aos comícios, converse com os candidatos e vote...no mais mentiroso.
Temos ainda outras questões como o comércio, que não passa de um jogo de mentiras, onde o mais mentiroso é o que mais enriquece; e a mídia, onde se formos querer sinceridade...vix... desligamos a TV, rasgamos o jornal e quebramos o rádio.
Bem...ainda temos a religião...minha santa natureza...a religião...Vocês já imaginaram se formos sinceros com nós mesmos no quesito religião?
Meu Deus do céu...escreveria uma "Bíblia" se fosse mostrar todas mentiras e contradições existentes nela. Mas como estamos na véspera da Páscoa...vou lhes deixar uma questão para ser explicada: Jesus morre na sexta, e ressuscita 3 dias depois certo? (Se não é isso me mentiram a vida inteira...)
Assim: de sexta para sábado, um dia; de sábado para domingo, dois dias; e de domingo para segunda, três dias. Pera aí, ele não ressuscitou no domingo? Aff...até Deus me mentiu. Viva a mentira e saudamos toda e qualquer enganação. Feliz Páscoa.

Nenhum comentário: