quarta-feira, 30 de abril de 2008

Luto

O que quero abordar hoje é bem polêmico, muitas pessoas poderão se sentir ofendidas, e confesso que refleti muito em postar isso ou não. Porém, minha angústia aumenta pela aparente angústia alheia não diminuir. Além do mais, vejo que hoje em dia entrar em depressão é fácil, embora sair dela é custoso, complicado e dopante na maioria das vezes.
É fato que ainda sofremos, e que sofreremos sempre, ao lembrarmos dos nossos três amigos que se foram prematuramente. A lembrança é eterna e o sentimento de perda inevitável. Porém, ficarmos enlutados, nos debatendo com o passado, não nos leva a lugar nenhum, a não ser há despertarmos um sentimento de tristeza , que, se repetido sucessivamente nos levará a depressão.
Alguns podem estar se perguntando como tenho ciência que muitas pessoas ainda estão em luto.
É simples. Hoje em dia todos sabemos por meio do mundo virtual o que as pessoas estão sentindo. As frases no msn, os perfis no orkut, são eles que demonstram o que sentimos. São eles que dizem quando estamos felizes e também pedem ajuda dizendo: "estou sofrendo, estou em luto".
Espero estar me fazendo entender, e agora pretendo fazer que vocês entendam o quanto ainda são felizes apesar de muitos "estarem enlutados".
Meu primeiro conselho seria: não se debatam com o passado, ficar recordando é martírio. O passado serve para não cometermos os mesmos erros, e para repetirmos aquilo de bom que ele nos apresentou.
Meu segundo conselho é: que embora estejamos tristes e o passado nos pareça muito recente para ser esquecido, devemos lembrar que existem "pessoas vivas" ao nosso lado, pessoas que amamos muito e que sofreremos muito se as perdermos. Pessoas que inexplicavelmente não damos o devido valor agora, e só perceberemos o quanto as amamos quando também elas se forem.
Terceiro conselho? Vivam, dêem valor aos que os rodeam. Cheguem a seus amigos, a seus familiares e a todos aqueles que fazem parte da vida de vocês e digam um EU TE AMO do fundo do coração. Façam isso, e não se arrependerão de não ter dito essas profundas palavras quando essas mesmas pessoas partirem.
Boa quarta-feira a todos...se cuidem...e podem ter certeza que AMO TODOS VOCÊS.

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Concordo com vc meu amigo ela, em suas palavras, até pq em nossa existência próxima debatemos muito esse tipo de assunto? Tenho uma dúvida meu caro amigo: pra nós que somos amigos é bem mais fácil recordar das pessoas que partiram, osmomentos bons vividos e guardá-los na memória.....Pergunto-te: Como um pai ou uma mãe se sentem quando perdem um filho? pq pra nós filhos deve ser muito doído perder os pais, até pq é o ciclo natural da vida...Mas um filho morrer antes....deve ser muito pior....Como superar tal sofrimento, sem ficar se martirizando ou caindo em depressão toda hora? Complicado......

Alexsander de Vargas...o Ale. disse...

Complicado?
Credo,deve ser a pior coisa do mundo.
Não acredito que exista uma fórmula para superar a dor da perda.
Poderia dizer que a melhor forma seria entender que a vida é isso mesmo.Porém somos muito mais passionais do que racionais...
Sempre digo que uma boa forma é pensar que aquela pessoa querida foi viajar e que "dificilmente", irão se encontrar novamente.Mas não tenho a resposta pra isso não...Abraço e valeu pelo comentário.