terça-feira, 8 de abril de 2008

O Mundo e as Fadas


Quando Platão escreveu a alegoria da caverna, quis mostrar a diferença entre a idéia perfeita que temos em mente da realidade imperfeita que vivemos.
Escrevo isso, para tentar abrir os olhos daqueles que sofrem enormemente por amor.
Por que sofremos tanto por aquilo que chamamos de amor?Por que sofremos tanto nas nossas relações?
Eis a resposta. Simples, clara e objetiva.
Sofremos por vivermos no mundo das idéias, na idealização, na idéia de que a perfeição é possível. Não nos damos conta que o mundo é uma merda mesmo, que amor, fidelidade, alma gêmea e todas esse conto de fadas não existe.
Ficamos sonhando e muitas vezes achamos encontrar essa "nossa alma gêmea". Depositamos toda nossa esperança nessa pessoa, construímos sonhos juntos, alimentamos nossa fantasia com tudo o que há de possível, dizemos e mentimos a nós mesmos: "agora dá"... "é ela"..."combinamos em tudo"...e de repente...ela nos decepciona, mostra-se cruel, egoísta, insensível.
Tudo vem por água abaixo, caímos em desespero. Nos perguntamos: "onde foi que eu errei?".
Eu mesmo respondo: "não erramos em nossos atos, erramos na idealização sobre aquilo que sonhávamos ser possível, erramos em sonhar com o mundo das fadas, erramos em querer viver aquilo que o mundo não nos possibilita, erramos em querer viver a perfeição, num mundo imperfeito."
Um conselho? Parem de sonhar e quando se decepcionarem, sofrerão bem menos. É isso, simplesmente vivam o mundo real e não o conto de fadas que habita a mente de vocês.
Abraço e ótima terça-feira.

Nenhum comentário: