sexta-feira, 16 de abril de 2010

Meus 31 anos e a Modernidade.

Hoje quero agradecer. Quero agradecer a todos aqueles que me desejaram felicidades no último dia 14, dia no qual, segundo nosso calendário, fiz 31 anos. Tenho de confessar a vocês, que nunca recebi tantas felicitações quanto esse ano. Me senti um verdadeiro BBB, sempre batendo recordes.


Claro que, diferentemente do BBB, não vi motivos para me orgulhar disso. Entendo o fenômeno da internet, e sei que a cada ano, pelo aumento do acesso da população a mídia virtual, eu e o BBB, sempre bateremos nossos próprios recordes. São os efeitos da modernidade.


Voltando ao meu aniversário, foi inevitável ele me fazer pensar no passado. Até porque depois dos trinta é incrível como tendemos a nos reportar ao que já se foi. “Lembra daquele tempo” começa a ser a frase mais aplicada nos diálogos com os velhos amigos. Chega a dar arrepio, mas enfim, lembrei no decorrer do dia 14, do tempo que fazer aniversário era algo íntimo a família e aos amigos mais próximos. Lembrei também do tempo que escrever cartas de amor era a forma mais romântica de dizer eu te amo, e lembrei também que tudo isso quase não existe mais.


Poderia vir aqui, fazer uma crítica sobre a modernidade, ou a pós-modernidade como alguns preferem denominá-la. Poderia incriminar meus amigos de Orkut, dizendo que pouquíssimos dos que me desejaram felicidades, lembrariam “do meu dia” se não existisse o mundo virtual. Mas não. Não vou criticar. Não quero criticar. Quero apenas agradecer a todos que perderam seu precioso tempo para me desejar felicidades, e dizer que fico feliz em ter vocês como conhecidos ou amigos.


Estou com 31 anos sim, e se pudesse pedir algo, pediria que jamais viesse a ser um velho rabugento. Vivemos no melhor dos tempos, basta sermos artistas e fazermos da vida um grande palco. Abraço e até o esperado próximo texto.

3 comentários:

Unknown disse...

Graaaande Ale. me desculpe por me diferenciar dos outros e não ter te felicitado, infelizmente naquele dia não abri o orkut e outras coisas concerteza me fizeram esquecer teu dia. estou envergonhada pq uma amiga minha tinha me dito HSAUHSUAHS, se é que me entende. mas nunca é tarde, então feliz aniversário. e relamente a idade não aparenta, já havia te dito que tu tens ideias flexíveis e consegue ter 30 anos ou mais e 18 ao mesmo tempo. acho que isso é irreverência, ou flexibilidade mesmo.
e não se precupe até os novos comentam "daquele tempo". idade avançada não significa fala de modernidade. mas a modernidade é uma falta de "bons tempos".
beeijos da caarol ;)

Ale disse...

Obrigado Carol, mas não fique envergonhada não, afinal, antes de qualquer desejo formal de felicidades, já sabemos das pessoas que nos querem bem :)
Ahhh e obrigado pelos 18...ushashashashashassa.
Bj p ti.

Anônimo disse...

acesse meu blog

planaltopiada.blogspot.com