quinta-feira, 15 de abril de 2010

O Protesto, a Obra e as Desconfianças.

Sou desconfiado, já disse a vocês. Tão desconfiado, que desconfio inclusive, nunca ter dito isso a vocês. Sou meio cartesiano nesse ponto. Já disse aqui a vocês que Descartes, desconfiado, suspeitou até de sua própria existência? Disse né? Ou não? Puta merda e agora? Desconfio que seja por falta de memória que isso aconteça. Ou por excesso também. Sou da ideia que muita informação causa desinformação. Funcionaria mais ou menos como uma sobrecarga no sistema, entendem? Desconfio que sim.


Lógico que minha desconfiança muitas vezes já me rendeu algumas certezas. Não vou citar aqui minhas certezas, porque com certeza os cristãos ficarão “p” da vida comigo. Outra hora explico isso a vocês. Hoje quero falar das minhas desconfianças, não das minhas certezas.


Como disse, já desconfiei de tudo. Tudo bem, e felizmente, que muitas das minhas desconfianças já foram frustradas. Já desconfiei, por exemplo, que o Inter jamais seria Campeão do Mundo, e felizmente, Gabiru me provou o contrário. Já desconfiei que o asfalto Planalto - Iraí jamais teria início, meio, e fim, e por enquanto, estão me provando o contrário. Lógico que ainda falta concluí-lo, o que me gera ainda muita desconfiança, mas espero novamente estar equivocado.


Falo disso, por que duas novas desconfianças fazem parte da minha existência desde o dia de ontem. A primeira surgiu quando fui informado, que a população de Alpestre, se uniria, fecharia o comércio e deixaria de lado um dia de trabalho, para partir rumo ao bueiro inconcluso na RS 504, com o intuito de protestar pelo reinício das obras. Eles fariam como os civilizados indígenas fazem, e bloqueariam a estrada. Sim acreditem. Eu ainda desconfio que o protesto saia, mas parece que já existe um plano. Já avisaram, inclusive, os meios de comunicação que garantiram a cobertura televisiva.


O problema, é que apareceu um problema, menos de 12 horas depois da reunião que ficou acertado o protesto. Olhem que “coincidência”: hoje pela manhã, operários da IVAI, empresa responsável pela construção do asfalto Planalto – Iraí, estavam ali, no buraco deixado pelo bueiro, todos dotados de modernos aparelhos, que passavam a ideia de que as obras estariam sendo reiniciadas. Eu imediatamente desconfiei. Desconfiei de tudo e de todos. Liguei os fatos, elaborei uma história e conclui. Enfim, elaborei minha ideia sobre os fatos.


Olhem só o que saiu da minha cachola desconfiada: feita a reunião e convocados os meios de comunicação, imediatamente eles, os poderosos meios de comunicação, notificaram o executivo estadual sobre o possível protesto, que por sua vez, imediatamente acionou o DAER, para este dar um jeito de colocar na situação. Desta forma, operários, aparelhos e maquinário foram levados ao local, para dar a impressão de que as obras estão ocorrendo. Assim, o protesto não sai, a governadora fica intacta e semana que vem, desconfio eu, tudo está paralisado de novo. É isso. Apenas estou dando a minha versão desconfiada dos fatos, mas espero que novamente eu esteja equivocado.

7 comentários:

Anônimo disse...

vc é um genio menino...

Anônimo disse...

se vc continuar assim com certeza vai descobrir a origem do universo; se deus existe; quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha; pq as mulheres são assim; e todas essas perguntas que não tem resposta....

Alexsander de Vargas...o Ale. disse...

Hehehe...se você diz né. Mas antes de saber tudo isso: poderia me dizer quem é você? Abraço e obrigado por estar aqui, no Blog do Ale.

"Aquele que tudo sabe!" disse...

desculpe a brincadeira... mas faz sentido mesmo, e provavelmente foi o que aconteceu...

eu sou "Aquele que tudo sabe!"

Alexsander de Vargas...o Ale. disse...

Deus? Você por aqui?...hehehehe. Abraço Divino.

Anônimo disse...

entre no meu blog

planaltopiada.blogspot.com

Ale disse...

Interessante. Gostaria de algum comentário sobre o que achei do seu Blog?

Ps: Só não entendo o porque do anonimato.