terça-feira, 27 de abril de 2010

O GRENAL e o Título do Grêmio.

Preciso falar do GRENAL. Não gostaria claro, mas minha escolha de ter um blog que trata de tudo um pouco, me deixa sem escolhas. Esta manhã fui cobrado por um leitor. Sim, eu tenho leitores. Poucos, mas tenho. Não devem passar de 20 acredito eu. Não reclamo disso, pelo contrário agradeço. “Eles são poucos, mas são bons”, como já dizia Heráclito. E assim, esse meu bom leitor questionou: “porque afinal não tinha escrito nada sobre o GRENAL? Só porque meu time havia perdido? Só porque meu time agora só tem chances matemáticas de ser Campeão? É pode ser. Já joguei a toalha. O Grêmio já é Campeão Gaúcho. Até posso sonhar que o Alecssandro marque um, o Victor falhe em outro, e que a minha zaga não sucumba. Mas é mais fácil que o Inter ganhe a América e o Mundo de novo, do que isso venha acontecer.


Agora deixando de lado meus leitores e o título gaúcho do Grêmio, vou falar do GRENAL.


O GRENAL foi um jogão. Eu desconfiava que fosse. Desconfiava porque da união de dois times ruins só poderíamos ter um baita jogo. É como na matemática: duas cargas negativas geram uma força positiva. E realmente foi uma bela partida. Foi uma bela partida até o Grêmio marcar o primeiro. Depois foi sumanta, e mais alguns minutos de jogo e o terceiro gol gremista seria inevitável.


Até o Grêmio marcar o primeiro, o jogo poderia estar 2 a 2 ou 3 a 2 para qualquer um dos lados. O Inter dominou o primeiro tempo, mas o Grêmio teve no mínimo duas chances marcar, uma com Borges e uma com Jonas. O Grêmio por outro lado, dominou o segundo tempo, e foi o Inter que por sua vez teve duas chances de marcar, as duas com Walter. Assim, a diferença entre os tempos e o resultado da partida, esteve na defesa.


A defesa do Grêmio não falhou. E quando a zaga falhou, Victor salvou. Já quando Victor falhou a zaga cortou. A defesa gremista assim foi perfeita.


No caso do Inter...bem...no caso do Inter, a zaga falhou, o goleiro não salvou e o Grêmio marcou, duas vezes. Resultado: Grêmio 2 a 0.


Resultado? Grêmio Campeão Gaúcho e o Inter sonhando que as coincidências continuem a coincidir, afinal em 2006, perdemos o Gauchão, mas vencemos a América e o Mundo.


A expectativa é geral. Toda parte vermelha do Estado sonha que as orações Fossatianas, ao menos na Libertadores continuem a dar certo. Eu sinceramente, não acredito em milagres.


3 comentários:

Unknown disse...

eu que sou gremista to mais positiva em relação ao teu time!! Nanana.. . quem acredita sempre alcança! = D

Alexsander de Vargas...o Ale. disse...

Espero que toda minha descrença vá por água abaixo então :)

Anônimo disse...

acompnhe minha ultima postagem no blog planaltopiada.blogspot.com

http://planaltopiada.blogspot.com/2010/04/o-filho-do-prefeito-e-gripe-suina.html