quarta-feira, 5 de maio de 2010

Espaço Construtivo

Fui acusado. Na verdade não sei se posso dizer que foi uma acusação. O que aconteceu foi o seguinte: o Ivan que não é anônimo e tem sobrenome, embora tenha digamos...chamado o Blog de inútil, termina seu comentário me dando uma grande ideia.


Olha o que diz o Ivan em um dos meus textos: “EU ACHO QUE VOCES SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO, FICAR FAZENDO ESSES BLOGS... ESCREVER CRÍTICAS É FACIL, ANTES FOSSEM UNIR FORÇAS E INTELIGÊNCIAS QUE TEM PARA FAZER COMENTÁRIOS "TAO BEM FEITOS", PARA AJUDAR ESSE POVO QUE TANTO SOFRE. APOSTO QUE SERIAM ELOGIADOS AO INVÉS DE ODIADOS”. Vejam que, embora o Ivan acuse o Blog de apenas “criticar facilmente ao invés de fazer alguma coisa”, reconhece que o povo sofre. E sofre muito segundo ele.


Assim, se o povo sofre, sofre por alguma coisa, e se sofre por alguma coisa deve dizer sobre o que sofre. Certo? Acredito que sim né? E foi aí, despertado pelo Ivan e com os olhos voltados para o sofrimento do povo que tive a grande ideia. Percebi, pensando na minha inutilidade e no sofrimento social, que muitas vezes o povo não tem como, nem onde, nem para quem falar.


Desta forma, o povo deve ter um canal para gritar, para falar sobre os seus problemas, para dizer o que lhe incomoda ou o que lhes faz sofrer. E é pensando exatamente nisso, que inaugura-se aqui no blog, que segundo o Ivan não serve para muita coisa, o “Espaço Construtivo”.


O Espaço Construtivo vai ser um espaço, para que você leitor, diga o que está lhe incomodando. Pode ser qualquer coisa. O que interessa é que você diga, fale e mostre sua indignação. Enfim, espero que o blog se torne também um canal, um meio, uma ferramenta que dê voz ao leitor. Um espaço no qual ele se sinta a vontade para dizer aquilo que ele não diz, ou muitas vezes não tem a quem dizer.


A crítica, a revolta e a indignação de vocês, devem ser comentadas aqui mesmo no Blog, ou enviadas para o seguinte endereço de e-mail: alexsanderdevargas@yahoo.com.br


Abraço, ótima semana e boas críticas construtivas a todos.


Nenhum comentário: