quarta-feira, 23 de junho de 2010

Plin PLin: "Mãe to na Globo".

Não bastassem alguns religiosos e alguns políticos que não entendem minhas palavras contra as instituições religiosas e a política, chegou a vez dos colorados não entenderem meus conselhos ao Celso Roth.


Sim, escrevi uma carta para o Celso. Uma carta irônica, do meu jeito. Cheia de verdades e ironias. Cheia de sentimento e razão. Uma carta que apenas queria dizer ao Roth, que sua função é a de unir o grupo. Meu recado, minha dica ao Celso, era para ele fazer mais ou menos aquilo que Felipão fez por onde passou: formar uma família. Felipão formou a Família Scolari. Celso Roth deve formar a Família Roth. O objetivo enfim, era apenas de lembrar o treinador colorado, que seu passado inglório pode ser seu grande trunfo para unir o grupo. Pode ser a injeção de ânimo que lhe faltava para atingir a glória e o nosso eterno respeito. Porém, poucos me entenderam.


A maioria dos colorados leitores, ao invés de observarem minhas dicas a Roth, focaram minhas ironias. Importaram-se mais com meu ponto de vista religioso e introdutório ao texto, do que com minhas verdadeiras e importantes colocações. Muitos me ofenderam. Alguns me deram dicas, disseram que me falta Deus no coração. Quase procurei um cirurgião e um padre. Um cirurgião cardiovascular para abrir meu coração e um padre para colocar Deus no interior do meu músculo cardíaco. Desisti da ideia. Fiquei com medo que ambos não me compreendessem.


O engraçado de brincar com Deus é que os mesmos que pregam o respeito a Ele são os que desrespeitam. Ao invés de perdoar querem vingança. Alguns clamaram para que minha carta fosse retirada do ar. Outros para que cometesse o suicídio. Estivesse eu na frente da massa colorada, com a carta na mão, e provavelmente não teria tempo para lê-la. Muito menos para explicá-la. Nem todo amor de Deus evitaria meu assassinato. Lógico que existem aquelas pessoas que me compreenderam e me deram força, mas esses como sempre, fazem parte da minoria.


Por fim, só posso dizer que estou feliz. É, fico feliz quando essas coisas acontecem. É na polêmica que a reflexão ocorre, que o “não pensado” passa a ser refletido. Esse deve ser o objetivo de quem escreve.


Abraço, e para quem está ansioso por ler a polêmica carta e conferir os irados e amorosos comentários, é só entrar no “Blog do Torcedor do Sport Club Internacional” no site “da Globo”. Exatamente. Eu disse “na Globo amigo”. Acessem e confiram: http://globoesporte.globo.com/platb/raulkrebs

Nenhum comentário: