terça-feira, 2 de dezembro de 2008

As decisões

Estamos numa semana decisiva futebolisticamente. Amanhã teremos definido o Campeão da Copa Sul-Americana 2008. Inter e Estudiantes se enfrentam no beira-rio, e o Colorado, com um simples empate, se tornará, o único clube brasileiro a conquistar todos os títulos possíveis que um clube de futebol pode conquistar. Alguns podem discordar dizendo que existem as divisões inferiores a serem conquistadas, porém, clubes superiores não jogam divisões inferiores, e é dentro disso que o Colorado pode ser único clube brasileiro a ter conquistado tudo. Se conquistar o título, o Campeão Mundial Fifa 2006, não terá mais nada a conquistar. Somente poderá repetir conquistas.
Além da final da Sul-Americana, termina no próximo domingo o mais emocionante Campeonato Brasileiro da história ou dos últimos tempos. Grêmio e São Paulo ainda disputam o título.
Pela lógica, o São Paulo deve levantar a taça. Está invicto a 17 partidas, e se continuar sem perder, se tornará o primeiro Hexacampeão Brasileiro. Eu já daria o São Paulo como campeão se quem estivesse disputando o título com ele, fosse qualquer outro clube, menos o Grêmio. O Grêmio é um time sem lógica, dono de um histórico de façanhas e geralmente formado por um grupo de atletas pernas de pau.
Por incrível que pareça, é o pelo fato de possuir um time de pernas de pau e ter a matemática do Oswald de Souza contra ele, que o Grêmio aparece como favorito ao título.
Vejam: ao Grêmio só a vitória interessa, ou seja, ele tem dois resultados contra e um a favor. Além disso tem de trocer para o São Paulo perder seu jogo. Já o São Paulo joga por 4 resultados. Vitória, empate seus, derrota e empate do Grêmio. Tudo leva crer que o São Paulo será campeão.
Porém, se tudo leva a crer que o São Paulo será campeão...logo...o Grêmio erguerá a taça.
Teremos um final de ano de conquistas no sul.
INTER CAMPEÃO DA SUL AMERICANA, GRÊMIO TRICAMPEÃO BRASILEIRO.
O resto do Brasil novamente terá que se ajoelhar diante das façanhas gaúchas.

Nenhum comentário: