quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

INTER CAMPEÃO DE TUDO


O SPORT CLUB INTERNACIONAL é o único time do Brasil e o segundo time da América a conquistar todas as competicões possíveis organizadas pela FIFA. Nada mais pode ser alcançado pelo Colorado.
O único título que faltava, a COPA SUL AMERICANA, veio ontem de forma dramática. Foi conquistado com um gol chorado de Nilmar, aos 8 minutos do segundo tempo da prorrogação, isso depois do Colorado ter perdido o jogo no tempo regulamentar por 1 a 0.
Não vou me ater aos detalhes do jogo e sim a memorável conquista.
O Inter para chegar ao tão desejado triunfo derrotou entre os cinco adversários que teve, três clubes, que juntos somam: onze títulos da Libertadores da América e cinco Copas Intercontinentais. Falo de Grêmio, Boca Juniors e Estudiantes.
Sei que as críticas virão de imediato dizendo que Grêmio e Boca jogaram com seus times mistos, embora é bom lembrar que o time titular do Grêmio caiu de quatro diante do poderoso Internacional no Brasileiro (competição na qual o tricolor gaúcho deu prioridade). E que esse mesmo time do Boca, - que se curvou duas vezes diante do Colorado do Pampas - meteu quatro na LDU, atual campeão da Libertadores.
A conquista colorada é legítima, histórica e singular na história do futebol brasileiro. O Internacional faz jus ao nome é o mais internacional dos clube brasileiros.

É CAMPEÃO...É CAMPEÃO...só não esqueçam de colocar o " DE TUDO" no final.


Nenhum comentário: