segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A Derrota dos Místicos


Vibrei. Não apenas vibrei, como vibrei muito. Torci como nunca para o Grêmio não levantar a taça e o Flamengo não ir para a Libertadores. Isso não somente porque sou "Colorado Campeão de Tudo", mas pela previsão anunciada pelos místicos no dia 22 de novembro.
Não gosto de previsões. Elas são tão falsas quanto os políticos que temos. Elas, como os nossos políticos, prometem, não cumprem e saem impunes. Se fosse um torcedor gremista ou flamenguista iria hoje mesmo ao Procon pedir indenização. As provas são indiscutíveis. Grêmio Campeão Brasileiro e Flamengo na Libertadores são garantidos por tarólogos e numerólogos ( ler matéria abaixo). Sou amplamente favorável a indenização de ambas torcidas.
Vejam que pelo fato dos místicos terem dado o Grêmio como campeão, existiam no dia de ontem, gremistas soltando foguetes e comemorando, antes mesmo do jogo começar.
Eu, como muitos sabem, sou avesso a superstições, forças sobrenaturais e divindades. Sempre que posso desafio a metafísica.
Quando vejo uma escada...passo por baixo. Meu pai, sempre que vê um chinelo virado, vai lá e desvira. Eu procuro virá-los. Se avisto um gato preto, faço questão de correr atrás para que ele passe na minha frente. Além disso, sempre que posso, blasfemo. Porém, as divindades nunca me deram ouvidos. Já cheguei a pensar que de tanto eu provocar as divindades e buscar os azar, fui abandonado por elas.
Minha vitória incontestável diante das superstições foi em 2006. Quebrei um espelho dia 15 de agosto, um dia antes da final da Libertadores. Para um supersticioso seriam 7 anos de azar. Pois acreditem, nos últimos 2 anos e meio, fui o cara mais feliz do mundo...literalmente falando. Estou pensando, inclusive, em quebrar mais um.
Porém, a mística e as superstições não morrem. Basta que acertem um prognóstico que já aparecem seus defensores dizendo que tudo já estava escrito.
Desta forma, fica quase impossível de derrotar os místicos. As vitórias sobre o anti natural acontecem isoladamente. Um exemplo disso é ontem, quando o título ficou com o São Paulo e o Flamengo não se classificou à Libertadores.
Porém, mas, contudo, entretanto e apesar disso, os místicos haviam previsto que o Ipatinga, que havia sido rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Mineiro, também seria rebaixado no Brasileiro...e acreditem... foi mesmo. É dose hein.

4 comentários:

Anônimo disse...

....tinha tempo que eu não via e lia tanta obcecação por um clube, so não pense que ele não é imortal, POR QUE ELE É...COM O INVESTIMENTO QUE TIVEMOS LIBERTADORES FOI UMA ÓTIMO CONSOLO...ABRAÇO DE UM TRICOLOR...ja vcs....

Anônimo disse...

A princípio não falei de imortalidade. Porém pelo que observo, imortal só pode ser considerado o clube que quase morreu. Se for isso, penso que o "mais imortal" é o Fluminense, que chegou a jogar a série C, voltou a jogar a Série A, foi vice campeão da Libertadores este ano, e quase caindo novamente para a série B, permaneceu na elite do futebol brasileiro.
Ou ainda o Santa Cruz do Recife, que vai jogar a série D este ano e insiste com suas atividades.
Ainda dentro desse conceito, vejo que os clubes que nunca sofreram grandes desgraças não podem ser imortais. Assim creio que São Paulo, Inter, Flamengo, Cruzeiro entre outros, não podem ser ditos imortais.
Por fim, quero deixar claro que imortalidade não existe. O que existe é o sentimento de que tudo é possível independente da situação, sendo que caso for essa a imortalidade do tricolor gaúcho, observo que tricolor não está muito imortal, afinal morreu contra o Boca em 2007 e vacilou no Brasileiro deste ano. Acho que é isso.
Obs: Sobre o "vcs"...nós....bem...nós...nós somos campeões de tudo...hehehe.

Anônimo disse...

Que triste comentário hein anônimo...

Melissa Resch disse...

resposta ao teu comentário: é, por isso que esse é um texto de caráter literário e não jornalístico.

ótimos textos os teus.