segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Famosos.

Admito. Meu sonho é ficar famoso. Ser reconhecido nacio-internacionalmente. Não quero ser apenas famoso no bairro, na cidade, na região. Quero ser top de linha. Quero estar nos sites mais badalados e principalmente naqueles programas da tarde, que na verdade são uma cópia do que acontece em qualquer instituto de beleza mais próximo de sua casa.
Existem várias formas de ficar famoso, ainda mais se nos contentarmos em sermos pequenas celebridades. Tenho um amigo que faz de tudo para estar na boca do povo. Quando não toma atitude alguma para chamar a atenção, faz questão de inventar algo sobre si mesmo e pede para sua irmã contar para a amiga, que conta para a mãe, que conta para a vizinha...que é manicure. Pronto. Segundo ele, é fama garantida. Seu sonho é casar com uma manicure.
Tenho outro amigo que além de ficar famoso, quer também entrar para a história. Diz ele que tem um objetivo: ser lembrado eternamente. Como é feio e não tem a inteligência que o sistema requer, disse que se nada conseguir para atingir a fama, vai sequestar e matar a Sasha no horário do último capítulo da novela das oito, mais precisamente no último bloco. Porém dará exclusividade a Record (que acompanhará tudo ao vivo), acabando com a audiência da plin-plin. Será histórico. Acabará morto pelo batalhão da tropa de choque, mas ficará na história como o único homem capaz de derrubar a Globo em horário nobre. A sim! Também será lembrado em ter assassinado a filha da rainha dos baixinhos...e dos altinhos claro.
Porém não quero ser famoso desse jeito. Nem quero casar com uma manicure para ser o top do bairro. Quero ser famoso fazendo algo pela humanidade.
Confesso que já pensei em matar os grandes responsáveis pelos males sociais. Já pensei em matar o Papa, o Bush, o Roberto Marinho. A vida levou o Marinho, o Obama derrubou o Bush e só me sobrou o Papa. Ninguém iria me incriminar em matar o Papa. Ninguém em sã consciência claro. Porém, para me prevenir das grades e poder curtir minha fama, não vou matá-lo. Apenas vou faze-lo contar a verdade sobre Deus, o dízimo e sobre a exploração da igreja...em horário nobre claro. Venderemos o Estado do Vaticano, todo seu patrimônio, e acabaremos com a fome no mundo. Vai ser histórico.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.