A primeira previsão foi que 2009 chegará com muitos fogos de artíficio em quase todas as cidades do mundo, sendo que a partir da meia noite as pessoas desejarão feliz ano novo umas as outras, comerão lentilha e sete tipo de frutas. Algumas no litoral pularão ondas.
Na economia, os astros revelaram que as bolsas oscilarão com altas e baixas; os juros do crédito especial continuarão altos e o salário mínimo embora ainda "micro", vai aumentar. O Brasil aumentará seu PIB em algum ponto percentual.
Para a política internacional o fato mais marcante previsto para 2009 é a chegada de um negro à Casa Branca - embora astros e números garantam isso, ainda tenho minhas dúvidas. Tentativas de acordo entre judeus e palestinos também ocorrerão, porém sem sucesso.
Na política nacional, Lula, embora muito criticado, manterá sua popularidade, porém sem conseguir levantar significativamente os números de Dilma nas pesquisas eleitorais.
Sequestros, mortes e acidentes fatais acontecerão em 2009 abalando nosso emocional e dando muita audiência a mídia. Chuvas deixarão caótico o trânsito das grandes cidades. A natureza não nos poupará e algum furacão batizado com um belo nome nos afetará. Algumas pessoas famosas também nos deixarão e as novelas da globo e o BBB baterão recordes no IBOPE.
Nosso papa não admitirá métodos contraceptivos e muito menos o casamento de homossexuais. Jesus Cristo morrerá numa sexta-feira, crucificado pasmem, ressuscitando no domingo.
Na ciência, muitos avanços nas pesquisas com células-tronco.
As previsões são otimistas para a Seleção Brasileira. Ela vai garantir vaga para a Copa do Mundo de 2010.
Já para os clubes gaúchos as previsões não são das mais favoráveis. Pelo lado azul, garantias de insucesso na Copa do Brasil e na Sul Americana. No campeonato gaúcho as chances aumentam e no Brasileiro só um milagre leva o tricolor ao título.
Para os vermelhos da beira-rio, a situação não é muito diferente. Sem chance alguma na Libertadores da América, o Colorado pode beliscar a Copa do Brasil e o campeonato gaúcho, porém será complicadíssima sua caminhada. O que pode salvar o ano do centenário é o título da Recopa, que os astros prevêem estar muito perto de um time brasileiro ou equatoriano.
Segundo os astros e os números, tanto Libertadores como Sul Americana, serão levantadas por clubes americanos, sendo mais provável que seja um time sul americano. No campeonato brasileiro nenhuma chance de vitória para os clubes do norte e chances remotas para os clubes nordestinos. O título deve ficar assim provavelmente com um clube do sul ou do sudeste. Porém, a previsão mais bombástica para o futebol em 2009 é o primeiro jogo de futebol com duas bolas em campo. Precisos neste ponto, astrologia e numerologia garantiram que isso vai acontecer. A data não está marcada, mas será na estréia de Ronaldo pelo Corinthians.
Por fim, um Feliz Ano Novo... e sempre lembrando que as previsões acima, tem uma margem de erro de 2 pontos percentuais.